Em tempos como esse, a maioria de nós está em casa sem ter muito o que fazer ou talvez esteja perto disso após ter quase zerado a lista de pendências de filmes, animes e etc (ou talvez a lista só esteja aumentando). Por isso, nada melhor que recomendações para passar o tempo e não ficar tendo que caçar o que fazer, certo?

Pois bem, essa lista terá apenas quatro mangás curtos e eu prometo que outras como essa vão ser publicadas em breve. Ah, a definição de mangá curto que você deve considerar nessa lista é pela quantidade de páginas por capítulo, pois as obras presentes nessa lista tem uma quantidade de capítulos boa o suficiente para passar o tempo, por isso, não se preocupe. Enfim, vamos à lista!

 

Uma História Sobre Tratar Uma Cavaleira Mulher Que Nunca foi Tratada como uma Mulher

Nada melhor que começar com uma obra de nome gigantesco, certo? Pois bem, aqui temos uma história de romance, fantasia, comédia e ação sobre dois aventureiros, o mago Fooly e a cavaleira Leo. O grande ponto da história é que a Leo nunca foi tratada como mulher, até ele tratá-la como uma. A partir daí, temos uma divertida história entre esses dois.

Fooly acaba tendo um fetiche por mulheres musculosas, enquanto Leo é mega forte e por isso, temos cenas bem divertidas com os dois. Eventualmente outros personagens vão aparecer e adicionar mais comédia e diversão na obra, além de apimentar a relação amorosa dos dois. Vale destacar que os capítulos têm em média 10 páginas e no momento a obra conta com 100 capítulos. 

 

My New Wife is Forcing Herself to Smile

É o segundo mangá da nossa lista e novamente temos um romance com comédia. De todos dessa lista ele é o menor, tendo apenas 10 capítulos com média de 10 páginas também. E se acima tivemos uma história de fantasia, agora temos uma obra que se passa no Japão medieval, numa era de samurais.

Sobre a trama, temos uma história simples entre um samurai que acabou de se casar e acha que sua esposa não o ama e por isso, usa um sorriso forçado. Porém a verdade é que ela ama ele até demais e com isso, já dá para imaginar os mau entendidos, certo? Pois bem, a história é leve e divertida, além de ser uma leitura bem rápida.

 

Yancha Gal no Anjou-san

O terceiro mangá dessa lista é talvez o mais divertido e um que possui uma aparência inicial bem enganosa. Inclusive temos novamente um romance, porém, nos dias atuais e com uma temática escolar. Ah, a obra tem um fanservice aqui e ali também, mas isso acontece por conta da protagonista ser uma gal (gyaru). No momento a obra possui 43 capítulos.

Na história temos Seto, o lendário otaku virgem com poucos amigos e Anna, uma gyaru mega divertida. A trama gira em torno dos dois e traz uma visão bem interessante sobre a Anna, afinal, por ser considerada uma gyaru há uma série de estereótipos que devem cair por terra conforme você conhece ela. Inclusive o próprio Seto muita vezes tem um pensamento baseado nisso, mas felizmente ele cai na real e percebe quem ela é de verdade ao invés de se apegar em detalhes desnecessários e fúteis.

E aproveitando, gostaria de recomendar um artigo que temos aqui no blog sobre gyarus e que você pode acessar bem aqui e uma lista de animes bem aqui.

 

Yankee-kun to Hakujou Girl

O último mangá da nossa lista não poderia ser outra coisa senão um romance. Dessa vez temos um romance entre dois jovens e devo “dizer” que essa obra foi um achado. Só de envolver uma personagem parcialmente cega a obra já tem um atrativo interessante e curioso, mas lidar com ela e com um delinquente de uma forma divertida, porém séria, é incrível.

O grande atrativo que temos aqui é a forma como as relações entre os personagens é construída e desenvolvida. Confesso que conforme fui avançando na leitura, não imaginava que a obra iria apresentar detalhes tão interessantes e importantes. E eu não vou comentar sobre, pois acredito que é melhor você, caro leitor(a), vá ler e aproveitar essa ótima obra. 

 

Aliás, existem várias outras obras que você também pode ler que poderia estar nessa lista como por exemplo Minamoto-kun Monogatari que acabou recentemente (360 capítulos, completo) e Tomo-chan wa Onnanoko! (56 capítulos, completo).

Enfim, é uma lista curta de mangás curtos para aproveitar essa quarentena com obras interessantes e para todos os gostos (dentro do romance). Inclusive não foi proposital ter apenas mangás de romance, mas acabou acontecendo. De qualquer forma, espero que aproveite essas recomendações e se cuide, pois saúde fica em primeiro lugar!

Comentários