Nessa semana tivemos um episódio que trouxe muitas cenas novas, que não estavam presentes na obra original. Costumo não ter problema quando tais adições melhoram o que já temos e assim, nos mostram complementos que poderíamos sentir falta no webtoon. Engraçado que não foram cenas importantes, mas é uma versão que traz um lado curioso, como por exemplo a cena entre Bam e Rachel, ou o “velório” de Hoh.

De qualquer forma, foi um episódio interessante. Trouxeram um desenvolvimento da vida nesse andar de testes entre as provas, mostrando um pouco da estrutura do local e como é um pouco da vida dos desafiantes. Quem pega esse episódio para ver sem nunca ter visto os outros, deve pensar que a vida é tranquila, pacata e relativamente feliz. Obviamente tudo isso destoa da realidade, mas eles mereciam um momento de descanso, certo?

A morte de Hoh na verdade não foi um evento triste para ninguém, porém como esperado não houveram comemorações, afinal, um companheiro que estava no mesmo barco não resistiu aos percalços da jornada. Mas o interessante mesmo foram as explicações dos eventos, com Kuhn recebendo dicas da Hwa Ryun sobre Hoh, algo que até então não faria muito sentido, mas que eventualmente deverá ser explicado.

A verdade é que a morte de Hoh não teve utilidade para ninguém, exceto Bam. Aliás, nem o Bam se beneficia com a morte do Hoh, pois claramente ele tinha uma grande vantagem sobre seu companheiro. Mas como Hwa Ryun explicou bem, a inveja dele seria um problema. É uma pena o que aconteceu com ele, mas infelizmente nessa situação, ele cometeu um dos erros mais básicos que é manter a calma antes de tomar qualquer decisão.

Ele não iria conseguir matar alguém, pois haviam instrutores anos-luz mais fortes que ele. Ok, mortes acontecem, mas um acidente do tipo que ele desejava seria impedido por alguém, ainda mais porque ele nem era tão forte assim. Outro ponto é que após fazer tudo aquilo, ele não iria conseguir ser aprovado, justamente pelo tipo de atitude tomada. Ou melhor, até poderia passar, mas não iria conseguir o apoio dos outros pelo simples motivo de ter atacado aquele que praticamente uniu um grande grupo.

É o que Bam tem sido até então: um líder. Mesmo sem a intenção, malícia ou atitude, Bam tem sido aquele que dita as regras de certa forma, sutilmente. Para completar, ele tem tido o Kuhn como aquele que faz o trabalho sujo e assim, pavimenta o caminho do jovem garoto. Sem ele, Bam não teria tido tanto sucesso assim e provavelmente teria tido dificuldades em chegar até o nível atual. 

A despedida de um dos personagens também foi um momento interessante, pois acabou completando o conjunto de cenas sobre a subida na torre em si, nos bastidores. Não me canso de mencionar essas cenas pois apesar de ter sido encheção de linguiça, foi uma visão única da situação em que eles se encontram. Cenas onde vemos os personagens relaxando um pouco antes e depois dos tão importantes testes.

Por fim, tivemos dois momentos importantes no episódio: a conversa entre Rachel e Bam e o anúncio dos aprovados. 

A cena entre Bam e Rachel nos mostrou algo que eu não esperava ver: uma versão da Rachel similar a antiga, aquela que estava junto de Bam na escuridão. Me convenceu de algo? Não, mas foi bom ver que ao menos ela se desculpou com ele (não que eu acredite também…) e ambos abriram o jogo quanto ao passado. Não acho que a Rachel fez algo de errado, mas suas atitudes que vieram após o reencontro não foram tão legais quanto poderiam.

Por outro lado, Bam segue acreditando nela e fazendo o possível para ajudá-la em sua jornada. Antes disso, vai ter que passar por uma prova que Jahard completou no passado e assim, seguir seu caminho. Agora, resta saber se o jovem irregular vai superar o obstáculo em seu caminho rumo ao topo da torre, junto daqueles que acreditam em seu potencial.

Comentários