EU SABIA! Desde o princípio eu estava encucado com o destaque que o Sirius tinha, agora finalmente jogaram as cartas na mesa e sabemos quem ele é. O episódio teve uma pegada bem tensa e até me surpreendeu por isso, deixando ainda no ar alguns mistérios quanto ao personagem e seus planos de eliminar a Catarina.

Bom, de todo não da para dizer que essa revelação foi tão surpreendente, porque se a gente fosse ligar os pontinhos, não era tão difícil chegar nessa conclusão – muito embora o comportamento do personagem escondesse essa face obscura. A construção desse fato no entanto é que teve um toque especial, por causa dos detalhes que cercam o vilão da história e a sua natureza.

Começando pelas garotas que ameaçaram a Catarina, estava óbvio que uma mente maior tinha informações privilegiadas sobre suas ações e vida – incluindo o seu “eu verdadeiro” -, mas o que me instigou mais nesses primeiros minutos, foi uma possibilidade sobre a origem desse conhecimento.

As meninas atacaram usando tudo que a própria protagonista sabia sobre si e o desenrolar do jogo – que em tese ninguém de dentro sabe que existe -, então como elas seriam tão precisas?

Confesso que ri muito quando o conselho Catarinense pirou e os personagens conquistáveis a defenderam das acusações – porque ela é idiota mesmo. Essas cenas deixam clara a competência da direção, que sabe dosar os tons que cada momento pede, ainda mais num episódio tão tenso como esse foi.

Voltando a linha de pensamento original, seria Sirius um reencarnado assim como teorizei antes? Se seguirmos a lógica do anime, do mesmo modo que a Catarina e a Sophia tem suas vidas passadas, faz sentido que alguém tenha se materializado na forma do vilão e saiba tanto sobre os feitos da protagonista a ponto de desejar sua completa destruição.

Lamentavelmente os poderes da Maria são bons demais para o seu próprio bem e ela acabou vítima de sequestro, mas achei interessante o balanço entre luz e trevas no embate com o presidente, porque mostrou que ele não tinha conhecimento pleno do poder dela e em circunstâncias normais ele não a levaria tão facilmente.

Quem também surpreendeu foi o Geordo, pois embora eu saiba que o rapaz é minimamente inteligente, não esperava ver ele praticamente matar a charada logo de cara – bem verdade que ele não tinha o nome do criminoso, mas as deduções tavam bem afiadas.

Nesse instante comecei a me preocupar com quem era o Sirius realmente, já que a aquisição da magia das trevas não era nem um pouco normal, apelando para o gore pesado. Mesmo depois de ver o vilão se mostrar, não consegui sentir uma ameaça assassina nele, pelo contrário, fiquei com a impressão de que ele estava mais sendo usado.

Quando se revela a Catarina – que é burrona e fala mais do que deve -, ele demonstra um ódio meio cego e afoito, como se tivesse sido instruído a odiá-la pelo que ela representa. Só que na sequência, vemos o olhar de dor e sofrimento que ele expressa ao passo em que a ataca.

O Geordo não explicou todos os modos pelos quais é possível se obter a magia escura, ele apenas mencionou que o método mais conhecido é o sacrificio, portanto ainda há uma outra chance de que ele talvez tenha recebido tais poderes de alguém, sem necessariamente ter causado uma morte direta.

Sinto que ele não é terrível como pareceu e que tem um resquício de bondade ali escondido, esperando para ser liberto. Ele diz que quer matar a Catarina, mas sua expressão parece dizer o oposto. Penso que a convivência com ela deixou pequenas marcas que podem fazer a diferença no final, caso ele se regenere nesse arco.

Um detalhe muito bonitinho que eu não podia esquecer, ficou por conta das cenas em que a protagonista aparece sofrendo pela Maria e pelos amigos – incluso o próprio Sirius -, até mesmo pondo em risco a flag de destruição da qual tinha se livrado, numa prova de amizade bacana – a pureza dela merece proteção absoluta.

Enfim, o arco final veio com tudo e apresentou um twist legal e um vilão interessante, cujo desenvolvimento pode fechar a história com chave de ouro, então aguardemos pelo que vem adiante.

Agradeço a todos que leram e até o próximo artigo!

Comentários