A jornada de Catarina Claes sempre foi marcada por muito carisma e um grande harém – que só deve aumentar ainda mais -, mas o quão valiosa a garota de fato era, para seus amigos e pretendentes?

O ataque lançado pelo Sirius, abriu margem para que agora todos entendessem a fundo os seus sentimentos e se movessem em prol dela, nesse que foi o episódio mais dramático e emocionante de toda a saga romcom.

No estado de sono induzido pela magia, a protagonista rapidamente “retorna” ao seu mundo original e é bem interessante ver o lado B da sua vida. Diferente do que eu imaginava, a menina não era um elo perdido no mundo, pois apesar do seu jeito mais trapalhão e otaku, em momento nenhum ela é do tipo que isolam ou que sofre bullying, ao contrário, continua igualmente querida e sociável.

Confesso que depois que finalmente pude ver o rosto dela, tambpem tirei a primeira impressão selvagem que tive, digo até que ela é tão fofa quanto as amigas que tem, só precisava arrumar o cabelo mesmo.

Levando em conta que sua vida sempre foi tranquila e agradável, não é difícil entender o porque da Catarina sequer conseguir lembrar o que precisava, afinal além de “estar de volta”, ela ainda tinha ao seu lado a Acchan original – e que ela sabe que é a amiga, já que a Sophia está no anonimato.

Do lado de fora o desespero é geral e aqui temos o ponto chave para o que seria a mudança da história, já que é nesse momento que todos se abrem, recordam da mudança que a protagonista causou em suas vidas e alguns finalmente caem em si – como acontece ao Alan.

Acho que ter condensado as memórias de todos em um só episódio foi uma boa sacada, porque poupou um tempo necessário, com algo que nem precisava de tanta dedicação assim, a não ser que o anime dispusesse de mais tempo para trabalhar detalhadamente as relações entre todos.

O Geordo me surpreendeu ao beijar a Catarina, porque apesar de ser o mais assertivo dos rapazes, ele sempre foi muito controlado e até tonto sobre como agir com ela. Na hora do desespero ele agiu pelo instinto e expressou seus sentimentos reprimidos.

Em compensação, o estado de preocupação dos outros era tamanho, que curiosamente nenhum deles se moveu para atrapalhar o momento ou ficar em cima dos dois, como normalmente acontece.

Todos tiveram flashbacks bem bonitos e tocantes – com destaque para a Sophia, claro -, mas entre eles um que chamou bastante atenção foi o do Nicol, pois apesar de demonstrar bastante simpatia pela moça, nunca ficou muito óbvio o que ele queria com ela.

Me surpreendi bastante ao ver que ele já se apaixonou por ela, mas abriu mão de se aproximar e tentar algo, em nome da amizade que tem com o Geordo e o respeito ao compromisso dos dois – amigo assim é raridade, se todos fossem assim, o mundo seria melhor.

O Alan finalmente teve sua chance e descobriu que já amava a Catarina há muito tempo, mas era bobo o suficiente para não perceber já que se sentiam tão confortáveis juntos, como bons amigos e parceiros de guerra – já estava na hora de ele sacar a diferença e felizmente foi antes do anime acabar.

Como a obra já vem batendo muito nessa tecla, entre os personagens a ligação mais forte é a de Catarina e Sophia, logo não tinha como a melhor parte não ser delas. É simplesmente lindo o amor que a Acchan sente pela amiga, sendo capaz de abrir mão da sua própria felicidade em nome da dela, sendo correspondida da mesma maneira – outra relação rara nos dias de hoje.

Gostei também de ver que finalmente assumiram o que estava óbvio e mostraram que Acchan de fato é parte da Sophia, mas tem algo diferente nela. Observem que a Catarina do outro mundo assumiu por completo a vida da outra que era má, sem deixar qualquer vestígio de sua personalidade. A Acchan por sua vez funciona como uma espécie de 2 em 1 com a Sophia, sem que a menina entenda quem ela é, mas ainda sim se comunicando diretamente com sua contraparte.

As duas são individuos diferentes que habitam um mesmo corpo e mantém suas memórias, isso me fez questionar qual a diferença na reencarnação entre ela e a amiga. O lado positivo é que as duas “Sophias” podem desfrutar da mesma Catarina, mas o chato é que apenas uma sabe a verdade – espero que elas compartilhem essa informação logo, já que a protagonista continua sem saber.

Com a Catarina desperta, sobra somente a solução do problema do Sirius, que aparentemente não se chama assim – a Acchan deixou uma pista antes de voltar a Sophia – e nem levou a vida serena que todos pensavam. Sua família supostamente foi morta por alguém e ele jurou vingança, mas ao mesmo tempo suas memórias pareciam borradas pela influência da protagonista e a incerteza dele.

Respaldando as minhas suspeitas, dá para ver que o rapaz está sendo usado por alguém, mas fiquei teorizando se seria alguém de fora emanando magia das trevas para manipulá-lo e destruir a família Claes, ou se seria a própria magia dele o corrompendo de algum jeito, já que ela não é uma magia boa.

Como disseram antes, a magia das trevas é proibida por uma série de coisas, então talvez o desequilíbrio emocional ou o descontrole do poder da escuridão, façam parte desse pacote. Enfim, o mistério do presidente está chegando ao fim e o anime também, vejamos como a Catarina vai salvar mais esse coração ferido.

Agradeço muito a quem leu esse artigo e nos vemos no próximo e último episódio!

Comentários