O BLUE está chegando na reta final e a quinta temporada de Shokugeki no Souma está ficando cada vez melhor. Com revelações, confrontos decisivos e a tensão cada vez maior, o episódio teve fortes emoções do início ao fim – mas isso não quer dizer que tudo são flores.

Depois de Souma, Aldini, Asahi e a própria Erina avançarem na competição, agora chegou a vez de vermos Megumi em ação. Nesse caso, estava esperando um episódio inteiro dedicado ao confronto, mostrando detalhes da criação dos pratos, um pano de fundo intrigante, desafios, habilidades inéditas e tudo que se pode esperar do duelo da 1ª colocada nas Preliminares Azuis, mas fui tapeado. Ok, Kou Shiou até tinha uma arma interessante, que eram aquelas garras venenosas – além de um background que envolvia um clã assassino – mas a disputa em si foi tão rápida que não dava nem pra piscar.

Ninguém ficou com medo de provar esse prato?

O anime chegou a usar como desculpa o tema “culinária rápida”, mas eles levaram isso a sério demais. Na minha opinião, Megumi foi prejudicada pela trama apressada, e não teve o mesmo tempo de tela que Souma, Aldini e até mesmo Asahi. É uma pena, mas não estou surpreso, pois não é a primeira vez que isso acontece.

Passando por isso, uma parte do episódio foi dedicada a revelar o maior segredo dessa temporada: a identidade da Bookmaster. Como já era de se esperar, ela é mesmo mãe de Erina – por isso vinha dificultando sua vida. O mais interessante dessa história é que tanto Erina quando a mãe possuem a Língua de Deus.

Como seu desejo é a criação de um sabor que ainda não existe, até faz sentido ela dizer que a filha não vai conseguir, já que ela possui a mesma habilidade e fracassou. Como sempre, o anime também foi bem divertido ao apresentar a “vilã” da história, que se alimenta absorvendo nutrientes por meio de infusão intravenosa. Tá aí um jeito diferente de se alimentar em um anime de culinária.

Com essa apresentação, passei a entender um pouco mais a personagem, mas ainda não fui totalmente convencido. Ok, ela acha que os Noirs são capazes de criar esse novo sabor, mas como todo antagonista, ela é um pouco radical demais. E outra, pra que fazer uma competição ao invés de simplesmente pedir para Asahi criar logo esse tal prato inédito?

Erina Mana também foi responsável por revelar os próximos confrontos do BLUE: Aldini vs Nakiri e Asahi vs Megumi. Assim que ela anunciou esses dois duelos, já imaginei que Nakiri e Asahi avançariam – e realmente não deu outra.

De um lado, Megumi e Asahi fizeram um shokugeki meio sem sentido, pois a garota não usa nenhuma arma específica, então não há o menor interesse por parte do Noir. Ao invés disso, ela resolveu apostar a amizade com Nakiri e, agora que perdeu… Ela vai parar de falar com a diretora da própria escola? Tá na cara que vai rolar um migué, né? Até porque foi só um combinado entre os dois.

Ainda sobre o combate, foi meio forçado Asahi dizer que Megumi já havia enfrentado um Noir antes – sinceramente, nem lembro direito desse confronto. Aposto que foi outro adversário vencido rapidamente e com pouco destaque. Isso acabou não afetando muito a história, já que Asahi se aproveitou mais das Garras Injetoras.

Do outro lado, Nakiri e Aldini tiveram um confronto mais interessante, que mais pareceu uma luta de battle shounen. Também achei legal o conceito de Nakiri ser a “Cadeira Zero” da Elite dos Dez, algo que nunca havia sido comentado até o momento, mas faz todo sentido, pois ela realmente está em outro nível. Se eu fosse Aldini, teria aceitado a ajuda do irmão e enfrentado Nakiri em um 2 contra 1. Seria mais justo.

Pior que ela nem tá fazendo falta

Minha dúvida é o que vem a seguir. Com Nakiri e Asahi aprovados, falta Souma e… Quem? Parece que sobraram mais alguns Noirs para serem derrotados (pelo menos uns três), mas vamos ver como o anime vai seguir daqui pra frente.

Segundo a prévia, já teremos o tão esperado Souma vs Asahi, onde nosso protagonista vai tentar superá-lo com a faca do pai, o que será bem interessante. Apesar disso, estamos apenas no episódio 9, então acredito que haverá algum tipo de twist na trama. Se pudesse chutar alguma coisa, diria que Asahi vai sequestrar Erina e forçá-la a se casar com ele. Vai vendo…

Provavelmente essa galera aqui

Comentários