Não há muito para se dizer sobre o episódio, ele foi leve e descontraído. Ele apenas soltou os seus personagens, deixou eles livres para saírem por aí e se divertirem. Nada demais, algo tipo ir em fontes termais, cortar o cabelo, beber em um bar até cair, trocar socos por aí, visitar Thomas Edison, sair atirando no meio da rua, enfim, coisas normais.

A primeira coisa que me chamou a atenção neste episódio foi a mudança na abertura. Gostei que deram essa atenção ao verdadeiro Gil. E falando dele, me surpreendeu ele ter largado a corrida, ainda que seja um movimento bastante vantajoso para ele.

No final desse episódio ficou novamente a impressão de que esse cara vai aprontar, então parece que pelo menos um vilão esse anime terá. Mas só isso que parece certo, pois minha ideia de uma disputa na corrida parece bem improvável agora, aliás a própria corrida ficou em segundo plano. Mas nada impede que foquem nela agora, e finalmente, nesses últimos episódios.

Esse episódio por sua vez foi um grande nada, parecia mais um episódio para encher número. Ainda assim, tenho que dizer que eu gostei dele. Ele soube focar na melhor coisa desse anime: a diversão. Foi um episódio despretensioso e que ainda que pareça vazio foi bastante desafiador escolher sobre o que comentar pois tiveram várias coisas que eu gostaria de ter comentado mas decidi deixar de fora.

Mas não só de bobagem é feito esse episódio, ele até que tentou fazer algumas coisas sérias. Ele aprofundou um pouco sobre o Dylan, ainda que aquele tenha sido um diálogo completamente forçado. Não havia motivo para ele ter acontecido. Teve também o diálogo do Kosame e da Xialian sobre si mesmos, os questionamentos do Hototo ou mesmo a explicação da Sofia sobre sua relação com o Al. Essa última deu uma boa esfriada num possível romance? Infelizmente sim.

E além disso o episódio inteiro focou no aprimoramento do carro do Appare, ele pensou nisso o episódio inteiro, ato que culminou numa sequência de cenas engraçadíssimas. No final dessas loucuras ainda foi feita uma referência brilhante – desculpem-me pela expressão de mal gosto – a Thomas Edison. E logo na cena mais engraçada do episódio. Ou uma delas. Porque olha, esse episódio foi cheio de cenas engraçadas.

Eu ficaria horas aqui falando sobre cada personagem, pois todos tiveram seus momentos ao longo do episódio. De fato os personagens de Appare são muito carismáticos, por isso nem mesmo é preciso muitas piadas ou situações elaboradas. É só colocar esses malucos para interagir que o trabalho está feito.

Mas se eu tivesse que citar somente um personagem com certeza seria a Sofia. Aquela cena do bar foi maravilhosa. Mas não tão maravilhosa quanto a própria Sofia. Até pensei que o anime iria aproveitar da embriaguez dos personagens para tirar um romance da cartola, mas está parecendo que isso só é um ilusão mesmo. Mas a esperança é a última que morre, ainda vou ficar na torcida por esse casal.

E se eu tivesse que citar somente uma cena, sem dúvidas seria a cena das termas. Que não é uma e sim um conjunto de cenas muito engraçadas. Novamente, loucura para todos os lados no melhor estilo do anime. Pelo visto não é apenas a corrida que é maluca, os corredores também. Só sinto que já está um pouco tarde para dizer isso.

Sei que o episódio não foi nada demais, porém não acho que mereça um crítica robusta. Ele foi aquilo que foi. Talvez quando o anime terminar nós olharemos esse episódio como um empecilho, uma inutilidade total. Mas não sei, eu nunca levei o anime muito a sério, e isso não é um defeito ao meu ver, ele é divertido e esse episódio foi divertido. Ponto. Gostaria de ver mais corrida? De fato, mas nem a corrida e nem o anime acabaram ainda.

Enfim, eu até tinha muitas coisas que poderia e queria comentar, mas pouquíssimas que de fato precisava. Foi um episódio bom, ao mesmo tempo que não foi nada demais. Enfim, até mais.

Comentários