A coisa está afunilando. É hora de GOH no Anime21!

A fugidinha do Mori para resgatar o avô era prevista, assim como ele deixar os amigos de fora disso. Não esperava é pelo lutador musculoso e careca ao estilo One Punch Man, ainda mais ver um cara desses com a espada da Mira. Foi aleatório e clichê, mas okay, né.

O importante era enrolar até o Mori chegar na hora H, mais clichê impossível. Em todo caso, pelo menos a Mira recuperou sua espada e despertou seu charyeok para vencer, até aí tudo bem, o que eu questiono é a ideia por trás desse poder e outras coisinhas mais…

Foram cenas pontuais, mas o leve ecchi em algumas cenas esse episódio me incomodou. Passo longe de ser santo, mas foi desnecessário a Mira ser agarrada por trás e os seios terem tido aquele destaque, e pior foi a moça do time rival, um estereótipo muito pobre.

Ela é gostosa, dá a entender ser idiota e ainda por cima beija o Daewi do nada. Acaba servindo para fanservice e só isso, haviam formas mais produtivas de impedir o Daewi de encontrar o Mori. Inclusive, ela mete a cabeça dele no meio de seus seios, para quê?

Visualmente eu achei essas escolhas bem incomuns para o que o anime vinha mostrando. De toda forma, se o musculoso lutar com espada foi até inusitado, a Mira ser a primeira a despertar o charyeok não, afinal, ela é a menos importante dos três, tanto é que o seu grande momento de destaque fica em segundo plano diante do retorno do Mori e da ideia de seu despertar.

Acho isso uma pena, mas esse tratamento é dado a ela desde o início, então não surpreende, como não surpreende o charyeok realmente parecer apenas um poder tomado emprestado, diferente do Stand que é a manifestação da personalidade do usuário, além da mecãnica do charyeok ser mal aproveitada, a falta de detalhamento torna tudo muito simplório, medíocre.

O charyeok é um poder extremamente sem graça, só que GOH também não é tudo isso em outros pontos (salvo a animação), então acaba tendo um equilíbrio. Nada a acrescentar sobre a luta da Mira e a crise de identidade dela, se chegou a ser isso, foi tudo bem comum em roteiro e direção. No máximo posso dizer que a luta foi boa e foi mesmo, nisso GOH não falha.

Por fim, o time de Seul está despertando em etapas e se a Mira tem seu charyeok, é só questão de tempo até os outros dois despertarem os seus. Quem sabe um desperte na semi e outro na final? O vô do Mori não foi pego coisa nenhuma e o assunto foi adiado, mas você também não ficou com a impressão de que o jutsu clone da sombras foi muito conveniente?

Teve hora em que explodiu, depois executava ações complexas como conversar e lutar, e tudo isso após o criador ter sido derrotado. Quando era clone dele já não fez muita coisa. Tinha algum sentido ou era só para encaixar nas demandas do roteiro? O segundo, é o que acho. Apesar disso, o episodio foi razoável e me divertiu um pouco, consigo até dizer que foi bom.

Até a próxima!

Comentários