Já nos encaminhando para o grand finale, o anime decide focar no uso desse episódio como um preparativo para ambos os lados, especialmente os mocinhos. A Rainha já decidiu o que fará e os seus quatro cavaleiros também já fizeram as suas escolhas, o negócio agora é saber: como exatamente esse povo pretende revidar a maliciosa Black Swan?

Pessoalmente eu gostaria que o episódio tivesse sido um pouco mais dinâmico, pois no meio de muitas explicações e flashbacks, eu confesso que assisti ele sem tanta empolgação. Ok que nem tudo foi perdido, afinal alguns dos diálogos esclareceram pontos necessários nessa coisa do despertar, porém ainda acho que o conjunto podia ter sido melhor.

Como já estava prevendo, a missão de destruir o transmissor teve seus impactos na protagonista, mas dentro de um limite do que podiam explorar a mais nela. Achei bom o fato de ela ter se mantido calma, mesmo com o fato de não poder contatar nenhum dos seus amigos, afinal se não pudesse contar com eles – como a situação sugeria -, ela ia ter que se virar nos trinta.

Eu queria estar certo sobre a teoria do Kira, mas depois do que o Zen recém retornado nos explicou, tenho quase certeza que o ocorrido na cobertura foi diferente, mas não menos interessante – embora não veja o anime me respondendo essa questão devidamente, no tempo que falta.

O Haku estava todo ensanguentado e acabado, então imaginei que ele tivesse encarado alguma dificuldade para ajudar o idol, só que ao ver a perseguição incessante do pai dele, percebi que talvez, ele não pudesse ter ajudado aos dois ao mesmo tempo e ainda fugir do outro – no máximo ele resolveu o que lhe parecia mais importante na hora, ou seja, ela.

Do outro lado o retorno do Zen, além da ação e dos momentos de entrosamento com a moça, nos trouxe informações interessantes no que tange ao processo evolutivo de cada Evolver e também o destino de cada um deles – parte essa que me chamou atenção.

Uma vez indo ao futuro por acidente, ele teve a oportunidade de descobrir misteriosamente como obter controle do avanço de seus poderes, o que provavelmente se deu com a ajuda do Zen de outro mundo – não sei qual lei de mundos paralelos o anime segue, mas quero apostar nessa chance.

Algo que me confundiu sobre a formação dos Evolvers, é a questão de como esses poderes se manifestam e não são notados pelo mundo. Segundo a explicação do magnata, o plano da Black Swan visava forçar aqueles que não tinham poder algum, para manter o mundo na sua concepção de sociedade ideal e igualitária.

Partindo daqui, notem que várias pessoas permaneceram acordadas em meio a indução do sono evolutivo, ou seja, isso quer dizer que todo aquele povo tem poderes aleatórios e ninguém sabe? Bom, imagino que muitos deles não tenham despertado suas habilidades, mas mesmo assim, o poder deveria se manifestar em pequenas doses, como aconteceu com a protagonista no começo – só que com tantas variáveis, já nem sei mais.

Nesse embalo dele descobrir as novidades, fiquei surpreso com o papel da Presidente nessa história, pois ela simplesmente não tem papel algum. Para o meu choque, em qualquer futuro feliz, a garota simplesmente deixa de existir para tornar o mundo melhor e sem Black Swan, uma tarefa nobre, mas triste.

Tendo noção do imenso poder que ela possui, consigo entender porque apenas o seu sacrifício resolveria o problema, afinal se estiver viva, as suas habilidades sempre representarão um risco a humanidade e com outros como a Black Swan existindo, pior o cenário fica.

Escolher esse caminho extremo a torna digna, mas ainda assim assusta e as reações dela de que vai ficar tudo bem, demonstram o medo que ela esconde lá no fundo, por saber que as coisas não são tão positivas quanto parecem e nem devem terminar tão bem.

Ao longo do episódio a rainha dos Evolvers vai processando essas informações, mas como toda aflição é pouca, a investigação dela e do Zen é interrompida pelo time de vilões. Esse trecho para mim foi um misto de sensações, porque embora ele tenha sido o mais animado, revelando a sobrevivência do Kira e o nível de determinação da garota em seu objetivo, ele me também introduz um cidadão que eu não me lembro de ter visto antes.

Vamos repassar, tinhamos o grupo principal de heróis, a Black Swan de antagonista e a organização do pai do Haku como vilões secundários, ponto. Agora me apareceram com um sujeito que parece jogar do lado do bem, mas ao mesmo tempo não soa tão bonzinho.

A decisão é complicada porque se for alguém importante para a história, esse é um personagem que vai entrar e sair sem grande significância, já que está chegando aos 45 do segundo tempo. Para nós que já vemos muita gente dividindo um tempo escasso de tela, ver ele brotar não ajuda na fluidez do enredo, mas vamos em frente.

O Kira voltou e com um upgrade curioso, o que me fez pensar que ele entra na cota daqueles que evoluem num grau diferente, mediante as fortes experiências, como o CEO explicou anteriormente. Certamente a situação de vida e morte elevou a mutação dele, assim como a ida para os futuros transformou o outro. O fato é que não só ele ficou mais cool com o cabelo prata, como ainda parece mais poderoso, aguardemos para ver.

Acompanhando o amigo, a protagonista “explode” mostrando que não está brincando e sua força evol desconhecida a livra da ameaça – ao menos temporariamente -, para que ela pense em sua jogada final. Com a decisão dela tomada, só resta saber se nesse presente ela será capaz de viver para ver um futuro em que possa fazer parte da história.

Agradeço a quem leu e nos vemos no próximo artigo!

Comentários