Que estreia maravilhosa, vim cheio de expectativas e ela não só cumpriu as que eu tinha, como ainda me entregou mais um pouquinho, superando qualquer coisa que esperasse dela. Tonikaku Kawaii – ou Tonikawa – é uma adapatação do mangá de Hata Kenjirou, que chega nessa temporada com um romance delicado, puro e capaz de aquecer qualquer coração que lhe dê uma oportunidade, quem vem nessa?

Acho que se tem uma palavra que define bem o que eu vi nesse casal, logo de cara, acho que essa seria a praticidade. No meio de uma situação absurda, ambos aparecem com decisões mais absurdas ainda, mas tudo isso dentro de uma certeza e clareza que te fazem pensar “nossa, eles são tão maduros” – principalmente dentro dos padrões aos quais estamos acostumados.

Yuzaki Nasa com certeza é o protagonista romântico que me representa e eu consegui me identificar fácil com o rapaz, do começo ao fim do episódio. O drama dele com o nome me lembra o exemplo da Ao (Midara no Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai), mas o que realmente me trouxe simpatia por ele foi a sua determinação – além da sinceridade.

Nasa é do tipo que se diz que fará algo, ele bate no peito, encara com seriedade e cumpre, nem que leve anos pra fazer – e de fato foi o que aconteceu nesse primeiro momento. Sua natureza paspalhona e confiante também o tornam divertido e a união dessas características te dão um personagem agradável para se torcer a favor.

A Tsukasa por sua vez é dona de um jeito único e misterioso, mas que te cativam pela sutileza e doçura que ela exibe em cada gesto. O fato de ele se apaixonar a primeira vista pela menina é curioso, porque normalmente o que acontece nesses casos – o clichê do romance – é a pessoa se manter cercando a outra a uma certa distância, item que passa longe do eu prático do garoto, que já chega despejando tudo em cima dela.

Se alguém já tinha achado ele honesto demais consigo mesmo, a Tsukasa não passa longe sendo tão prática e sincera quanto seu par, o que intriga na moça porém, é a sua origem. A estreia nos dá pistas de que ela aparentemente não pertence ao nosso mundo, até pelo fato de ela sobreviver descaradamente a um acidente grave, quando na verdade foi a mais prejudicada.

E para quem achou isso pouco, toda a atmosfera do casal nos remete ao “Conto da Princesa Kaguya” – fala constante do próprio Nasa -, a diferença é que eles tiveram a oportunidade de fazer isso dar certo. Não sei se caso ela seja uma alienígena, isso será um problema futuro, mas por hora eles resolveram o problema maior sem dificuldades, já casaram e acabou.

Achei todo o desenrolar inicial desse romance muito fofo, pois assim como disse, a praticidade e honestidade da dupla te capta sem muito esforço. Agora cabe a direção e o roteiro, apenas trabalhar como esse amor vai se construir com as experiências cotidianas da vida a dois e os sentimentos que crescerão conforme eles se conheçam mais e se aproximem.

Se depender do que vi, o anime tem um belo caminho pela frente, pois a produção está boa no geral e embora a animação não esbanje, ela casa bem com a proposta simplista da obra. A dublagem também ficou incrível e o tom mais maduro das vozes ficou um charme, principalmente o da Tsukasa – que me fez lembrar a Takagi (Karakai Jouzu no Takagi-san)

Só posso dizer que simplesmente amo histórias de romance que focam somente nos casais, sem “terceiros ou quartos” atrapalhem, até porque eu acho que existem muitas outras coisas mais importantes a se enfrentar num relacionamento além de polígonos amorosos, então espero que essa siga assim – eu ouvi um amém?

Curti muito a estreia e acho que Tonikawa irá nos presentear com muito mais até o seu final. Para quem busca um romance bonito, gostoso de assistir e que não testa nossa paciência, com certeza esse é um ótimo candidato da temporada, fica a dica.

 

  1. Avatar

    Gostei demais da estreia, estava ansioso desde que ele foi anunciado. Quando conheci o mangá e comecei a ler quase dois anos atrás, acabei lendo todos os 37 capítulos disponíveis até a data no mesmo dia (!). Isso fez eu maratonar Hayate no Gotoku também, que apesar de bem antigo eu ainda não conhecia.
    Não vou spoilar nada, mas quero dizer que Tsukasa e Nasa tem uma química muito boa. Os mistérios dela, referenciados pela princesa Kaguya, e o fato do Nasa ter o nome duma agência que buscou a Lua, deixa esse vínculo ainda mais destacado. E isso também vai refletir num tipo de “tradição x modernidade” entre os dois.
    Enfim, quero que muito mais gente aqueça o coração e se divirta com Tonikaku. ^^

    • JG

      Oi Danilo!
      Olha, vou te confessar que eu estava apostando umas fichinhas porque tinha lido por cima que ele era aquele romancinho gostoso que todo romântico gosta de ver pra dormir feliz. Quando chegou a estreia eu vi todas essas expectativas saírem do papel e pronto, gostei demais dos dois e acho que vai ser aquele anime que só não vou dar um 11 porque o limite é 10 kkkkkk.
      Estarei aqui comentando essa belezinha semanalmente, então apareça por aqui pra tecermos nossos comentários.

      Muito obrigado pela visita!

  2. Avatar

    Amigo pelo texto e pela suas palavras posso acreditar que eles iram se comportar como casal ,não levo nem pro lado sexual como eu li alguns comentários, mas sim como um casal e não como se fossem melhores amigos que se gostam mas não demonstram ,não conseguirem conversa sem corar, pra dar ser aquela tortura toda vez que tentaria e até uns beijos por chego a achar que japonês não se beijar pq o frescura pra desenhar cenas de beijos, gostaria que tivessem essa vergonha na hora de por ecchi com lolis, caramba minha pergunta ficou parecendo um desabafo, rsrsrs

    • JG

      Olá Thiago, eu te entendi porque em vários anos acompanhando animes de romance, por mais que a gente releve certos clichês, a gente sempre fica mais satisfeito quando vê uma novidade e de preferência algo que realmente seja saudável e sem apelações pra qualquer lado.
      Não posso te confirmar muita coisa porque não li o mangá, mas pelo pouco que eu pesquisei, eles são exatamente isso que vimos, um casal contagiante e que vai encher a gente de alegria nessa temporada.

      Agradeço sua visita e apareça mais vezes pra divagar com a gente!

Comentários