Show By Rock!! Stars!! é a quarta temporada dessa franquia tão fofa e divertida da Sanrio (Hello Kitty, Aggressive Retsuko, Sanrio Danshi), animada pelo estúdio Kinema Citrus (Made in Abyss, Tate no Yuusha, Barakamon) e protagonizada tanto pelas garotas da Mashumairesh!! (terceira temporada), quanto pelas garotas da Plasmagica (primeira e segunda temporadas), as duas bandas principais da franquia.

A Cyan e a Howan se esbarraram na última temporada (a das garotas da Mashumairesh!!) e ficou claro como elas têm uma conexão, os sininhos das duas ressoaram e até os nomes delas são parecidos, né. A diferença é que uma veio de outro mundo e a outra não, mas suas histórias são quase espelhadas e a gente sabe que isso foi proposital, para reciclar uma fórmula que deu certo.

Não sei se a quarta temporada não ser só da Mashumairesh!! significa que a banda não fez tanto sucesso em anime quanto a Plasmagica, mas uma coisa é certa, a ideia de juntar todo o elenco tende a agregar muito valor a produção por privilegiar os fãs de todas as bandas da franquia. Imagino que cada banda apareça pelo menos um pouquinho, não devem ser só as bandas principais, né.

Enfim, o desafio automobilístico entre o chefe e a Himeko me fez rir horrores, pois foi algo inusitado e que já de cara trouxe à tona todas as frases clichês das personagens que aprendi a amar vendo o anime. Antes teve o programa com a Chuchu (no Japão é comum personalidades do mundo artístico terem programas de rádio) e a certeza de que o chefe estava super atrasado para o compromisso.

Não por acaso ele estava atrás do carro de suas visitas. Em todo caso, mais importante que o “racha” entre as duas bandas foi o aparecimento do monstro alto-falante, que muito provavelmente tem a ver com as forças antagônicas da primeira temporada (a história voltou a Midi City, afinal) e deve ser o fio a ligar todas as bandas, além, é claro, do grande festival que vai abalar as estruturas da cidade.

Mas antes mesmo do festival eu me pergunto se a derrubada da Central Tower não causou nenhuma vitima fatal. Provavelmente não, e mesmo se tivesse isso não seria revelado no anime para não traumatizar a Delmin. Apesar disso, não tinha como a Mashumairesh!! sair impune, ainda que a gente saiba que elas não vão ficar presas por muito tempo e só foram presas para tirar foto como banda de rock clássico vida loka.

O interrogatório não foi muito favorável, mas foi proposital, né? A gente sabe que foi. De toda forma, o legal a se pontuar é que essa quarta temporada começou bem, de forma descontraída, mas não demais, e se aproveitando do fato novo na franquia que foi a terceira temporada e o surgimento do nova banda, cuja história é menos recente na memória do público, diferente da Plasmagica.

Como gosto muito da Mashumairesh!! acho que a banda merece ainda mais sucesso e faz sentido tentar ir tocar em um festival maior em uma cidade maior, o problema é que não fica claro se elas vão tocar lá ou se ainda vão arrumar um espaço, e no segundo caso pode render, afinal, na dificuldade qualquer história fica mais interessante, mesmo naquelas em que a gente sabe que tudo vai acabar bem.

Enfim, estou ficando louco ou é o Crow do ShinganCrimsonZ que vai salvar a Mashumairesh!! da prisão? Ele era formado em direito? Fez a prova da OAB? Hahaha. O fato é que a Plasmagica ficou de boa, enquanto a outra banda se ferrou, mas é só questão de tempo até as duas se unirem e fazerem música em conjunto como a do encerramento; que eu gostei, mas nem tanto.

Acho que esse episódio não fez nada de muito diferente do que é comum na franquia, mas ele acabou acertando em pontos importantes para a sustentação de uma história envolvendo tantas bandas e circunstâncias diferentes. A Cyan e a Howan, por exemplo, tem uma conexão e isso deve facilitar a interação e a química entre os dois grupos, que podem influenciar um ao outro positivamente nessa temporada.

Além disso, o anime foi previsível e divertidinho em todos os seus trejeitos já conhecidos pelo público, não fugindo do que era esperado nem mesmo quanto as consequências práticas de algumas coisas (no caso, nenhuma). Só quero ver como vai ser com as bandas masculinas interagindo, porque a irritação que causam em alguns (em mim um pouco) deve ser catapultada.

Por fim, Show By Rock!! Stars!! tem potencial para ser um anime divertido, mas mais para quem já teve contato com a franquia, de preferência viu tudo ou no pior dos casos viu um pouco da primeira e da terceira temporadas para saber onde está pisando. Eu tenho que finalizar alguns eps da segunda e da terceira, mas já vi o suficiente para saber que tem tudo para eu gostar dessa temporada e que esse grande crossover deve ser bom, claro, para os padrões da franquia.

Até a próxima!

Comentários