Depois de demorar tanto tempo para a Tailmon aparecer nada mais justo do que ter um, dois e que venha três episódios dedicados somente a ela.

Os digiescolhidos continuam a sua viagem e fazem isso com muita objetividade. Inclusive, tudo parece estar se encaminhando para sua resolução. Ou quase, já que ainda falta ao anime fazer muitas coisas, como por exemplo reunir todos os escolhidos que se encontram separados. Sabendo disso esse episódio tomou a excelente decisão de tomar um desvio na história. É, às vezes desvios são necessários.

Os escolhidos perderam a corrente que os levaria até o seu objetivo e acabam encontrando um lugar bem interessante. E que logo de cara conseguiu me agradar por trazer diversos pontos até agora pouco apareciam no anime. Novos personagens e um novo local foram apresentados, ambos muito interessantes. Mesmo que a importância prática deles seja contestável é inegável sua grande importância como construção de mundo. Por sinal isso é algo que vem sendo trabalhado nos últimos episódios.

Agora sobre o episódio atual, já era de se esperar que a grande personagem dele fosse a Tailmon. Ela chegar após trinta e três episódios obrigou o anime a focar nela para que a personagem seja inserida corretamente na obra. O anime já havia feito um bom trabalho com o Patamon e aqui novamente não desapontou. E pelo visto essa atenção especial só começou.

E começou bem, eu gostei de como a Tailmon conseguiu transmitir a sua personalidade forte e decidida. A sua forma de falar toda polida e seu conhecimento sobre o mundo junto de seu próprio autoconhecimento dá a ela uma aura de maturidade. Ao mesmo tempo a sua parte emocional e o quanto ela se importa com a Kari também ficou muito evidente. Enfim, já ficou claro grande trabalho do anime em apresenta-la.

O seu drama nesse episódio foi bem rápido e de fato repentino mas até que gostei bastante. A Tailmon parecia mais uma irmã mais velha da Kari do que qualquer outra coisa, sempre protegendo a frágil garota e sempre preocupada com o que ela fazia. No final do anime ela enfim permitiu que a Kari participasse dessa aventura, coisa que até o próprio Tai já havia permitido. Aquele é o dever dela, se ela foi invocada naquele mundo foi porque tinha um papel a cumprir.

Foi bonita a cena da Tailmon aceitando a Kari como sua parceira de combate e justo nesse momento o seu digivice apareceu. Me questionei se não ocorreria logo uma evolução mas felizmente isso não aconteceu já que o correto era de fato deixar isso para o próximo episódio. Assim a Tailmon será melhor trabalhada como personagem para apenas então chegar o momento de sua gloriosa evolução. E digo gloriosa porque sabemos muito bem quem é que virá.

Enfim, gostei bastante do episódio e em como ele foi eficiente e importante para a história sem deixar de ser divertido e realmente interessante. Mais um digimon anjo foi apresentado, dessa vez foi o MarinAngemon que deve ter ainda alguma importância para o anime. Além do próprio local debaixo d’água, sua pequena comunidade vive num gigantesco esqueleto de alguma criatura. Foi bem interessante essa parte.

Agora os escolhidos retornam para o seu objetivo inicial. Estou gostando dos rumos que a obra está tomando, minha única reclamação é que eles estão demorando demais para reunir todo mundo. Mas vamos ver, o bom é que isso permite ao anime ter foco total na Tailmon e na Kari. Enfim, é ver para saber. Até mais.

Comentários