Nos últimos episódios estava claro que um perigo muito grande estava por vir, principalmente para Tempest. Com Rimuru fora, o país estava se preparando para o retorno de seu líder, sem saber que por baixo dos panos algo bem ruim estava acontecendo. Quando o estopim aconteceu, já era tarde demais e mesmo após muita luta, vidas foram perdidas.

O início do episódio já mostrou que os problemas viriam dos dois lados. Para Rimuru, Hinata, uma cavaleira extremamente forte (e burra) estava à sua espera com intenções nada boas. No outro lado, os monstros de Tempest estavam enfrentando humanos reencarnados com seus poderes enfraquecidos e claro, sempre colocando a vida dos mais fracos acima da própria.

Ainda não tivemos mortes confirmadas, mas claramente personagens importantes devem ter morrido. Se isso não aconteceu, maravilha, ao menos um alívio (ainda que seja negativo para a obra) no meio de tanta desgraça. Fato é que o estrago que vimos é aparentemente grande e mesmo assim, não é possível ter uma dimensão verdadeira. É aquela história: entre mortos e feridos, todos perderam algo ou alguém, sem exceção.

Porém, o que me deixou realmente curioso é a falta do Benimaru. O guerreiro mais forte da nação atrás apenas do Rimuru simplesmente não apareceu quando mais precisavam. E não tem como afirmar que ele não sabia ou não deu tempo de chegar, afinal, ele estava ali perto e vendo o caos sendo instalado, era impossível não perceber o problema que estava acontecendo.

E se por um lado o Benimaru fez muita falta, por outro aqueles que lutaram bravamente fizeram o que foi possível para evitar um estrago ainda maior (se é que tinha como). O ataque foi claramente orquestrado de forma sublime e com isso, a sorte definitivamente não sorriu para a nação dos monstros. Me pergunto se alguém sobreviveu e como conseguiram brecar o avanço inimigo.

Mas apesar de estar mais interessado no rumo que a batalha em Tempest iria ter, o combate entre Rimuru e Hinata foi bem bacana, apesar da Hinata ser um tanto quanto decepcionante. Eu entendo o lado dela não querer dar ouvidos ao Rimuru, porém a inflexibilidade foi totalmente desanimadora considerando que ela é uma personagem muito interessante.

Ela não precisava se tornar amiga do Rimuru ou deixar de querer matá-lo, mas simplesmente não ouvir nada do que ele tinha a dizer e acreditar cegamente nas informações que tinha acabou sendo aquém das expectativas. Ela não deu o benefício da dúvida e simplesmente foi para cima com tudo o que tinha e acreditava. Mas ok, tirando isso, o restante dessa luta foi bem curioso.

Primeiro temos o fato de que alguém vazou informações um tanto quanto sigilosas demais para ela. Quem quer que seja claramente é um inimigo para Rimuru e queria incitar Hinata contra o slime para eliminá-lo. Pensando nisso, não ficaria surpreso que o Clayman tem envolvimento nisso de alguma forma, afinal, é fácil notar que ele quer derrubar o Rimuru por conta de suas várias tentativas e claro, ele é bem engenhoso.

Foi uma batalha muito dura e desigual. Apesar de não sabermos se o Rimuru ainda está vivo, é fácil de entender o tamanho da derrota dele, ainda que estivesse enfraquecido. Desde o início ele não teve grandes dificuldades com seus inimigos. A única que chegou a ser uma ameaça foi a Millim, que acabou se tornando amiga dele. Agora, sabemos que no estado atual, ele terá grandes problemas para proteger sua nação.

No final das contas o episódio foi onde tudo que podia dar errado, deu. Foram perdas para todos os lados e sinceramente estou bem curioso para ver como vai ser o pós guerra. O melhor disso tudo é que ainda estamos no episódio 6, o que significa que tem muito chão pela frente.

Comentários