Finalmente a rainha Mimi retornou, uma das melhores personagens e também uma das mais engraçadas desse reboot. E nem bem voltou e já mostrou o porquê do seu jeito sincero e espontâneo ser tão carismático.

O episódio já começa com um clima bastante leve e assim continuou até o seu final. De vez em quando nós vemos um episódio com um clima desses mas pelo menos nas cenas de ação o anime costuma buscar ser épico e agitado, mas aqui até mesmo na cena de ação ele foi bastante descontraído. Tanto que talvez esse tenha sido o episódio onde o anime mais focou na comédia e menos na ação.

Uma coisa bem irônica é que logo no começo do episódio nós vemos o Tai e a Sora como duas pessoas maduras que se dão ao trabalho de explicar para as crianças que elas devem ser cuidadosas. Mas justo eles foram os imprudentes que são levados pelas correntezas de um rio como se fossem crianças descuidadas. O que é algo muito bom, já que eles são crianças. Sempre é bom que o anime nos lembre desse fato, pois eles agem de forma tão valente e com tanta convicção que é fácil esquecer.

Além de cometerem erros tão bobos as duas crianças ainda por cima são capturados. Só que aquela que os capturou é ninguém mais ninguém menos do que a Mimi que eles bem estavam procurando. Agora a Mimi lidera um grupo de digimons que mesmo que ela mal tenha conhecido a pouco tempo já a consideram a sua líder. Se lembrou de alguma coisa? Pois é, o anime também, tanto que ele fez questão de brincar com a sua própria repetição.

Mas pelo menos o problema dessa vez é diferente daquele do agora longínquo episódio seis. Agora o problema não vem até eles e sim os próprios é que vão em direção ao problema. No que não consigo deixar de lembrar do Smaug de “O Hobbit”, o inimigo da vez é como o dragão que se deita sobre os incontáveis tesouros que se diz detentor. E sim, esse título “O retorno da rainha” também foi uma referência a um certo filme.

Lembra que eu disse que o foco do episódio foi total na comédia? Então, nem mesmo o plano deles de adentrar o castelo deixou de ser uma grande desculpa para fazer comédia. Eu gosto da ideia de focar na diversão e sei que ainda estamos falando de um anime que visa o público infantil. Mas, eu realmente não acho que a comédia funcionou. Não digo que a ideia foi ruim, apenas que não funcionou mesmo.

Também não foi um episódio que acrescentou em muito para a história, enquanto eu assistia eu até achei que poderia ser um episódio bem importante para o anime. Quem sabe aquele castelo pudesse dar a eles vantagens territoriais em confrontos futuros ou aqueles digimons salvos, que vimos poucos mas tendo em visto o tamanho do castelo bem poderiam ser centenas, fossem companheiros deles em confrontos futuros que ainda poderiam acontecer. Em suma, um mini exército a disposição.

Mas esse não parece que vai ser o caso, ela os conheceu ali e lá mesmo se despediu deles. Não diria que ela foi mal inserida ao grupo, de forma alguma, mas não vou esconder que me decepcionei pois realmente esperava mais. Contudo, como já disse o foco foi realmente em ser divertido. O próprio episódio não se levou a sério, seria um grande erro nosso leva-lo tão a sério também. E importante notar como a personagem escolhida para protagonizar o episódio foi a Mimi, ela que vem sendo um dos maiores alívios cômicos desse reboot.

Excelente escolha, excelente personagem. Até mais.

Comentários