Após um episódio tenso onde tudo que poderia dar errado, deu, Tensei Slime nos trouxe o resultado final. Houveram muitas perdas e agora, voltar a normalidade não parece ser tão simples quanto antes, mesmo depois de situações bem complicadas. O episódio em si poderia ser melhor, mas ainda assim conseguiu nos mostrar detalhes bem interessantes que definitivamente vão impactar bastante daqui para frente.

Vendo todas as baixas, se tem algo que podemos imaginar é que todo esse incidente será um divisor de águas da obra. Tempest foi profundamente ferida e seu povo, morto por uma ganância sem fim de um reino humano. Qualquer nação que tivesse atacado Tempest certamente seria odiada, mas uma nação humana acaba tendo uma impressão ainda pior, simplesmente pelo fato de que a relação entre humanos e monstros é historicamente péssima.

E aí temos um detalhe de extrema importância: as decisões de Rimuru. Por ter sido humano, ele obviamente queria ter uma proximidade com seus antigos semelhantes, ainda que fossem de outro mundo. As regras impostas por ele não eram de todo ruim, ainda mais considerando o sucesso que tiveram em seguir isso até então. Além disso, devemos ser razoáveis e entender que a regra em si não era o problema, assim como a humanidade também não.

Porém, calhou de isso tudo ser uma premissa para essa catástrofe. Sabemos que humanos têm essa busca insaciável por poder e riquezas e passos descuidados causaram isso de certa forma, mas por outro lado a regra poderia ser mais clara visando esse tipo de incidente. Enfim, por mais que isso tudo seja discutido, não muda o que aconteceu e nem alivia a dor sentida pelas vítimas.

E foi bacana ver a reação de Rimuru e a forma como ele lidou com tudo isso inicialmente. Não houve calma nessa hora e se não fosse o Grande Sábio, sua compostura teria ido embora. Mas felizmente foi possível manter a sanidade e assim, buscar entender a situação, afinal, nada daquilo é de graça e para tomar atitudes, é necessário entender as razões.

Nisso, ele finalmente entendeu tudo. Clayman, a igreja ocidental, o crescimento de seu país, a reorganização econômica causada por Tempest, o surgimento de Hinata e por aí vai. Tudo isso se conecta e sabendo disso, resta saber como o nosso querido Slime vai resolver cada um desses problemas. Uma retaliação é extremamente provável (e em uma semana) mas como fazer isso? E as pessoas mortas? E mais importante, o que aconteceu com a Shion?

Durante boa parte do episódio procuraram esconder dele o que havia acontecido. Era inevitável, verdade, mas como explicar toda essa catástrofe? Como explicar que quando ele estava fora, ninguém foi capaz de chamar a responsabilidade e tomar conta de tudo? Nem mesmo Benimaru, que é alguém respeitado e de confiança poderia explicar tamanha incompetência. Aliás, sequer sabemos o que ele fez para ajudar…

Devemos considerar que a Shion deve ter morrido e com isso, esperar para ver o que vai acontecer a partir daqui. Como Rimuru irá enfrentar o Reino de Falmouth e o que vai acontecer com todas as baixas que aconteceram. Paralelo a isso, ele tem também a questão da Myulan, peça chave nesse incidente e que querendo ou não, fez o que fez sem ter alternativa.

No mais, foi um episódio mais pesado e dramático, mas sinto que ainda assim, não conseguiram passar toda a emoção que tamanho incidente poderia gerar. Foi triste, verdade, mas acredito que faltou impacto (nos dois episódios) em aspectos importantes, como as mortes, por exemplo. De positivo tivemos a trilha sonora que foi bem bacana e foi uma adição bem interessante e claro, os questionamentos de Rimuru.

Comentários