Tensei Slime é sem dúvidas um dos animes mais populares dos últimos anos. Com isso, é normal vermos uma versão diferente da obra numa pegada completamente nova. E não se engane, isso é bem comum de acontecer e uns exemplos bem fáceis de lembrar seriam Naruto SD Rock Lee e Shingeki! Kyojin Chuugakkou, onde tínhamos os personagens em cenários diferentes e com designs mais “fofos”. Mas a questão que não quer calar é: vale a pena assistir?

Antes de mais nada, vamos “falar” um pouco sobre a produção da obra em si. Tensura Nikki tem um mangá de mesmo nome que é lançado desde 2018. O estúdio responsável pela adaptação é o mesmo da série principal e de outros animes bem famosos como Infinite Stratos e Grisaia no Kajitsu. Ou seja, temos um estúdio bom à frente de um spin-off que não deve exigir tanto assim.

Enfim, o que importa mesmo é o quão divertida a proposta e a execução vão ser. Nesse primeiro episódio já conseguimos ter uma prévia do que a obra pode oferecer e confesso estar bem satisfeito com o que vi. Tensei Slime, a série principal, já tem uma pegada mais calma para um anime isekai de ação. É uma obra que vive de momentos, ou seja, ela mistura momentos tranquilos juntos de momentos de ação, sempre utilizando eles em perfeita sincronia.

Com isso, Tensura Nikki vem para nos mostrar uma versão ainda mais calma, porém engraçada e sem qualquer complexidade. Aqui temos o dia a dia de Rimuru em Tempest junto de seus amiguinhos, basicamente. Particularmente eu gosto bastante desse tipo de spin-off, pois eles costumam ser bem criativos e divertidos de acompanhar, porém, aqui o que realmente me interessa é essa nova versão de Tempest.

Sempre tive interesse em saber mais sobre a vida em Tempest. Como é o trabalho principal dos personagens centrais, o que cada um faz quando não está no meio de algum problema ou enfrentando alguma crise e por aí vai. A vida em Tempest pode ser muito interessante de se acompanhar e aqui, temos uma amostra bem interessante disso. Ou seja, de certa forma, Tensura Nikki pode ser um complemento mais leve e divertido de Tensei Slime.

Mas ok, vamos focar em Tensura Nikki e esquecer seu irmão mais velho. Nesse episódio de apresentação seguimos o Rimuru em um dia comum por Tempest. Ele fez um tour pelo país, ou melhor, pela capital e nos mostrou um pouco das atribuições de alguns personagens. A forma como cada cena foi construída é simples, mas funciona bem pois o anime passa longe de ser enfadonho por se prender em algum detalhe.

O design também ajuda nessa questão, ainda que não seja tão diferente do original. É uma mudança simples, mas que causa uma boa diferença na forma como você encara a obra e o quanto ela combina com o cenário e tudo o que acontece nele. Rimuru em especial ficou bem mais fofo, assim como os ogros que acabaram tendo um foco um pouco maior. Aliás, é muito estranho e engraçado pensar que os personagens combinam muito mais com essa proposta do que a original.

Isso foi algo que eu não consegui parar de pensar, principalmente porque assim que parava, algum personagem fazia algo que ele provavelmente fez na série principal e aqui ficou ainda melhor. Alguns exemplos claros disso seriam a Shion, o Gobta e o Gabiru, que são personagens bem engraçados e que agora, combinam ainda mais com o clima que a obra proporciona.

Infelizmente não há muito o que falar de Tensura Nikki além de elogiar. É uma obra que acerta em todos os detalhes e não comete exageros. Como bônus, apresenta uma versão bem bacana e divertida de personagens queridos que os fãs da série principal vão gostar bastante.

Comentários