Miyako telefona para Yukiko

Bom dia!

Miyako e a tenista, as duas garotas salvas pelas heroínas nos episódios anteriores, foram convencidas com palavras a, como dizer, “voltar para a luz”? Enfim, a manter seus sentimentos e lidar com eles.

Eu cheguei a comentar (talvez zombando um pouco) que o que as refletoras do bem fazem é só conversar. Esse episódio confirmou que é isso mesmo. É só isso.

Elas têm poder mágico e o usam para combater as refletoras do mal, já que de outra forma nem teriam oportunidade de conversar com essas garotas em primeiro lugar em circunstâncias normais. Também precisam usar magia para desfazer efeitos mágicos – enfiar a flor de volta dentro das garotas, basicamente.

Não duvido que haja outras situações em que seja necessário lutar, e em que talvez seja preciso usar poder de forma mais direta para salvar as garotas, mas por enquanto conversar tem sido a solução.

E se conversar é suficiente, dadas as condições ideais, nem é preciso ser uma refletora para salvar alguém. Miyako veio para o resgate nesse episódio!

A Miyako deveria ganhar uma medalha de refletora honorária.

 

Miyako alcança Yukiko antes de Ruka, Hiori, Momo ou Uta, usando a internet

 

Melhor ainda: a Miyako deveria ganhar um anel azul e virar uma refletora de verdade. Deixa a Yukiko, a Princesa Yuki, que se tornou amiga dela nesse episódio, executar suas tarefas de investigação e apoio remoto. Ela tem experiência nisso.

A Momo então finalmente teria seu par e provavelmente estaria mais segura. Eu não consigo deixar de sentir que a Momo se encontra em uma posição precária.

Fora que ela é meio estranha.

Como assim ela sente que sua avó ainda mora com ela? Quero dizer, cada louco com a sua mania, mas como assim nenhuma das outras garotas questionou isso? Que eu saiba assombrações são algo além do normal mesmo no mundo de Blue Reflection.

Eu não estou dizendo que existe um fantasma na casa da Momo (talvez exista mesmo, vai saber). Mas metaforicamente há um fantasma sim sobre essa menina, uma sombra que parece pronta para engoli-la e arrastá-la para as trevas a qualquer momento.

Se até as mais fortes estão sujeitas a isso (né, Mio?), que dirá a Momo.

Pragmaticamente também seria bom alguém salvar a Momo antes que ela caia com todos os segredos que só ela sabe.

 

Momo pensativa no banheiro

 

Ela parece saber algo sobre a conexão que Ruka e Hiori compartilham, por exemplo, mas não comentou nada. Pareceu preocupada com isso. É algo bom? É algo ruim?

Na verdade ela pareceu ter dificuldade até mesmo em entender como as duas poderiam ter esse tipo de conexão, e o que isso seria afinal.

Faz sentido. Ela era até algum tempo atrás uma rebelde revoltada, que afastava e machucava todos os que tentavam se aproximar dela. Não sabemos quanto tempo ela foi assim, quanto de sua adolescência perdeu por causa disso, mas foram no mínimo os dois anos de escola que ela reprovou.

Ruka e Hiori tiveram azar na loteria de mentoras.

Para a Momo parece inconcebível até mesmo que as pessoas possam procurar conversar para se sentir melhor. E isso é um problema grave, pois como já bem estabelecido, esse é o trabalho central delas.

 

Yukiko usa a internet para criar vínculos emocionais, já que não pode sair de casa

 

Ok que conversar com pessoas anônimas online não é exatamente a melhor escolha quando se precisa conversar, e as presas da Uta Masoquista não me deixam mentir, mas muitas pessoas não conseguem encontrar opção melhor.

A internet pode ser tanto uma maravilha quanto um cancro, e esse episódio mostrou esses dois lados.

A Princesa Yuki, Yukiko, queria genuinamente ajudar outras garotas, ainda que fosse por autossatisfação porque para ela essa era a única forma de se conectar com outras garotas de sua idade, já que é uma menina doente que não pode sequer ir à escola.

Já Uta Masoquista, ou apenas Uta, busca as mesmas garotas com problemas que a Princesa Yuki, mas sua intenção é se esbaldar no sofrimento delas. Isso para ela é até mais importante do que sua missão de recolher fragmentos como refletora do mal que é.

 

Uta tendo arrepios de prazer só de pensar em como a Yukiko está sofrendo

 

Confesso que não gosto desse tipo de vilão sem sutilezas. Ela é apenas masoquista, psicopata, uma agente do caos. Ela é o Coringa dessa Gotham City. É difícil escrever boas histórias do Coringa.

Em todo caso, ela está “indo para casa” agora, o que quer que isso signifique. Suponho que ela vá continuar agindo por conta própria por um tempo e provavelmente será bem mais perigosa assim. Inclusive para si mesma.

Enquanto isso, o que aprendemos sobre a mecânica de Blue Reflection?

As armas das refletoras são literalmente seus sentimentos, ou algo assim. Como a espada da Uta foi estilhaçada, ela agora está com seus sentimentos instáveis. Não que ela parecesse muito estável antes, e isso é o mais preocupante.

Também descobrimos que o objetivo das refletoras do mal é obter a chave para o, huh… Comum? Então tá, né.

Eu sei, na legenda em português dizia “Habitual” ao invés de “Comum”, mas estava errada. A Funimation tem feito um trabalho muito ruim nas legendas em português em todos os seus animes nessa temporada.

Não que faça diferença a essa altura. Por tudo o que sabemos poderia também se chamar, sei lá, Paralelepípedo. Mas é Comum, ok? Comum.

 

Comentários