Não esgueire atrás de um zumbi no cemitério!

Bom dia!

Estou desde a primeira temporada esperando por um episódio da Tae, obrigado Zombieland!

Eu ainda lembro como o anime vinha tendo arcos para cada personagem, mas no final ainda ficou faltando a Tae e a Yuugiri. Bom, agora só falta a Yuugiri.

Mas antes de começar a história da Tae, o episódio começa com o repórter?

 

O repórter conversa com seu colega

 

Essa segunda temporada vem retomando vários personagens da primeira, de forma direta ou indireta. Tem personagens novos também, alguns proeminentes, mas Zombieland está dando uso para o desenvolvimento que teve até aqui, o que além de facilitar a resolução de conflitos no enredo dá uma sensação de que o Franchouchou tem um lugar ao qual pertence.

Isso é muita coisa!

O objetivo declarado do Koutarou com elas é “salvar Saga”, o que quer que isso signifique que ainda não entendemos, mas se elas ainda não salvaram nem foram salvas, com certeza já foram acolhidas por Saga.

 

Todos conhecem a Tae e são gentis com ela

 

Uma coisa que eu não esperava sobre esses personagens secundários era descobrir que o policial é um canalha. Ele deu em cima da Junko, uma adolescente, e quando ela estava vulnerável ainda por cima, e nesse episódio quis abusar da Tae para usar o dinheiro dela em apostas em corridas.

Pelo menos a Tae é maior de idade, então ela pode apostar, suponho.

Exceto que ela tem uma enorme deficiência cognitiva – tudo isso começou quando ela jogou o dinheiro no lixo porque não entende o valor do dinheiro.

 

A Tae deve ter morrido de fome porque só pensa em comer

 

E eu costumava achar, até esse episódio, que o problema da Tae era consequência da zumbificação, mas agora não tenho mais certeza.

A Sakura teve amnésia, mas isso não é a mesma coisa e ela se recuperou em todo caso.

Todas as demais parecem tão normais e saudáveis quanto possível. As marcas e cicatrizes em seus corpos refletem as causas de suas mortes, não o processo ainda desconhecido que as despertou.

Por isso especulo: será que a Tae já não tinha deficiência cognitiva quando viva? Acho que é algo que merece ser pelo menos considerado.

Pensei nisso enquanto ela visitava o próprio túmulo. Nenhum motivo em particular, apenas me ocorreu essa possibilidade.

 

Tecnicamente, a maçã que a Tae está comendo é dela mesmo

 

Se for o caso, talvez ela até esteja melhor agora do que quando viva!

Quero dizer, suas colegas, que são efetivamente sua nova família, confiam nela o bastante para deixá-la sair de casa sozinha e realizar tarefas domésticas. Isso é muito improvável para uma pessoa com esse tipo de deficiência, especialmente quando em nível tão grave quanto o da Tae.

E aí tenho que retornar aos personagens secundários: isso tudo só é possível para a Tae graças a eles. Não estranham, desconfianm ou condenam seu comportamento. Todo mundo apenas a aceita como ela é e a ajuda no que sabe que ela precisa de ajuda.

Tudo isso colabora para que o grande conflito que vem desde o começo da temporada, a dívida do show fracassado, seja resolvida de forma rápida e suficientemente verossímil.

Mas ih, rapaz …

Aquele final, hein?

 

Sakura recupera a cabeça caída da Tae sem que a Maria perceba - mas o repórter fotografou

 

Pelo menos eu sei que o repórter tem escrúpulos então a descoberta dele não deve ter consequências imediatas e sensacionalistas como esse tipo de descoberta ensejaria.

Aquela curta conversa dele com um colega de trabalho no começo do episódio estabeleceu isso.

Mas provavelmente ele vai deixar de ser uma ponta solta no anime.

 

Comentários