Obey Me! é um anime curto do estúdio Colored Pencil Animation que adapta um otome game no qual os sete príncipes do inferno (Lucifer, Satan, Leviathan, Beelzebub, Belphegor, Asmodeus e Mammon) estudam na Academial Real de Diavolo e treinam para governar o mundo dos demônios. Esses irmãos infames conseguirão se dar bem, cada um com suas particularidades, ou fracassarão?

Vi esse curta de relance no Myanimelist, mas não lembrava que sairia nessa temporada. O anime é da Funimation, tem apenas cinco minutos e, apesar de ser claramente pensado para a audiência feminina, como homem posso dizer que curti o anime, e parte disso por causa de sua animação de extrema qualidade. Imagino que se fosse fã do jogo adoraria esse fanservice, pois os personagens ficaram bonitões em tela.

Além disso, mesmo com pouco tempo deu para ver um pouquinho de como cada um é e de como deve ser divertida (já achei nessa estreia) a dinâmica de interação entre eles. Claro, isso se o roteiro e a direção forem criativos o suficiente para explorar outras situações que não apenas aquelas relacionadas aos estudos propriamente ditos. Usar smartphones e aplicativos de jogos deve contribuir para isso.

Atualizar o otome game trazendo elementos tecnológicos mesmo com pano de fundo fantasioso foi uma ideia bacana levando em consideração o público-alvo, sua idade e seus interesses. Não sei se Obey Me! é um jogo mobile, mas se for entendo ainda mais a escolha. E eu sei que você pode alegar que o anime não tem história, mas, honestamente, o que esperar de um curta de 5 minutos que “adapta” uma história de jogo, né?

Obey Me! acaba se sobressaindo pela qualidade técnica, visual e auditiva, com o qual é produzido, a história em si é pouco ou nada relevante, se dá para dizer que existe uma, pois é fanservice para as jogadoras do game (imagino que existam jogadores também, mas que a maioria seja mulher). Eu achei divertido mesmo sem entender do que se tratava até ter assistido, até pelo simbolismo com o qual a obra mexe e me atrai um pouco.

Aliás, você sabe a qual pecado cada príncipe é associado? Lucifer a soberba, Satan a ira, Leviathan a inveja, Beelzebub a gula, Belphegor a preguiça, Asmodeus a luxúria e Mammon a ganância. Se gosta da mitologia do inferno, mas não de caras bonitos e sim de mulheres gostosas, tem outro anime que posso indicar a você, que é Sin: Nanatsu no Taizai. Mas esse não é curto, então boa sorte ao enveredar pelo caminho do mal.

Até a próxima!

Comentários