Depois de um merecido descanso sobre as costas de seu cavalo, e um hiato de duas semanas de suspense, nosso companheiro animado Kingdom retorna. Movido pelo peso que carrega nas costas, o general à beira do nocaute se levanta para o round final.

 

 

Não que seja previsível, mas era esperado, e não apenas é uma retomada e acerto de contas, mas é uma obrigação tática de valor absoluto. A derrota representa a queda do reino, representa o desmantelamento de suas tropas e a irreversível ofensiva contra a muralha.

O general dourado sabia disso, e sabia que o oponente estava a um passo de se provar uma lenda, cabia a ele, e apenas ele, frear o avanço da derrota. Ele se ergue pela vontade e ausência de alternativa.

 

 

O combate que se segue é a transferência completa do destino sobre o desfecho, e os braços que sustentam esse fardo, de ambos os homens, estão em jogo. E quem aposta em força pela força deve vencer. O general invencível da coalizão quebra o braço, quebra a clava, quebra o ombro e quebra a cara. Tá, na verdade ele perde a cabeça que se esconde no tórax fingindo ser massa de tomate.

Mas antes e não depois, ele tira de combate o filho do general dourado, um jovem astuto e de sorte instável que tropeçou ao salvar a vida do pai. Lugar certo e momento certo, resultado trágico. No entanto, mesmo à beira da morte, sua missão foi cumprida, conseguiu desvencilhar a lança das costas de seu velho.

Campo de combate controlado, inimigo disperso e propenso a ser obliterado, os cadáveres se amontoam frente à derrocada da conquista. A general feminina, cheia de caprichos, recua. Ela já conseguiu o que desejava sem esforço algum, a cabeça do general dourado era só um bônus de vaidade.

 

 

No meio tempo em que a vantagem e a esperança respiram ao lado do reino de Chin, o mal agouro revela suas garras. Tanto o general branco quanto Xin trincam a couraça que indica catástrofe. A corte nobre ou os demais soldados, nada sabem, e mesmo que comemorem pelo beneficies, ainda podem comer o prato frio do desespero.

O grande estrategista da coalizão, Li Boku, e mesmo o general engenheiro, respiram e ponderam com calma a situação, já a general feminina, arma o bote que havia plantado habilmente enquanto levantava a cortina de fumaça da dissuasão.

Nos próximos movimentos por ela tecidos, cabe a muralha suportar a elite de uma invasão sem precedentes. O risco é real, a cidadela pode ruir. Se o portão for tomado, o caos imperará sobre o coração dos defensores.

 

 

Todos estão inertes frente ao insondável, muitos até de cabelo em pé frente aos esforços empregados sob situações complexas, mas vivos, e enquanto houver vida, há esperança. Outros estão revoltados com os impasses a eles forçados, mas cabe a cada um se colocar em seu lugar.

Muitas perguntas sondam os ares, e as respostas não são promessas de campos flóreos, enquanto esperamos o desvelar desses eventos, que aproveitemos a agonia em antecedência até que ela se apresente em fato. Até a próxima, pessoas.

 

Comentários