A poeira revela o destino, eis que surge o aliado de outras montanhas, a princesa de outro reino, uma rainha em pleno direito. Após uma resistência imperiosa, as sobras que se mantém sobre as próprias pernas, ajoelham por um instante, mas o carrasco sente o pescoço em risco.

 

 

A informação foi compartilhada entre poucos, os emissários enviados, em agonia e afobamento, suplicaram auxílio a um salão vazio, onde anciões de riso fácil concederam uma chance, uma faísca de amizade.

Os guerreiros das montanhas, ocupados com os próprios problemas, acataram com um sentimento de retribuição e profundo respeito, e em agilidade sem igual rumaram para o campo em resgate. Não sabemos se seus assuntos pendentes estão consolidados, mas sabemos que a urgência colheu seus frutos.

A fortaleza rompida, prestes a ceder seu último suspiro, é amparada por mais de 30 mil cavaleiros selvagens, homens brutos e impetuosos que se arremessam e atropelam os inimigos do acaso.

 

 

Aos que resistiram que as lágrimas sequem, pois é chegado o momento da esperança. Um compromisso que os olhos resolutos de Xin sondaram sem piscar. O rei, o qual sustentou a aposta e efetivou com maestria a sua parte, e seu conselheiro, que por mais afobado que seja, segurou as pontas que lhe cabem.

Durante metade da dança, nesse episódio 23, temos a superação do abismo, e ao mesmo tempo, vemos o grande general inimigo, o lendário articulador, perder o ar e suar frio. Um erro tático imperdoável, uma situação que de calças curtas se tornou um desastre.

A coalizão, representada por essa lâmina da conquista, ou mesmo esse imponente cerco, o qual não conseguiu a tempo tombar a insanidade inflada do inimigo, se vê em caos. No entanto, frente ao colapso, o grande guerreiro, o senhor que derrubou dois dos imensuráveis generais de Chin, levanta a pompa e assume o risco.

 

 

A incógnita é: será que sozinho o seu poder pode mudar o fluxo do embate? Os números são confusos, mas sabemos que dentre as tropas invasoras, compostas por cerca de 45 mil homens, os quais em atrito constante devem somar no máximo 30 na atual situação, e julgo que dentre os defensores, que somavam em torno de 35 mil, e agora devem estar em cerca de 10 mil. Com os reforços e a mudança dos ventos, pode-se afirmar, sem muito erro, que Chin está em maior número, com ao menos 40 mil combatentes, dentre os quais, em vantagem tática, enfraquecem o cerco a nível crítico.

A retirada é praticamente inevitável, qualquer vitória será paliativa e fútil, pois a capital ainda impera. O risco é demasiado, o lucro quase inalcançável, o desgaste e o prejuízo, imensurável. Uma derrota completa.

Por honra e mérito, pelo destino e pelo futuro, Xin deve, em protagonismo forçado, apagar a última chama da batalha. O combate, um duelo de acerto de contas, o ato de engrandecimento que apruma um desafio sem igual, uma luta que marca o crescimento e consolida a autoridade na jornada do jovem comandante. Bem, vamos ver o quanto a força de vontade e o ímpeto conseguem dilacerar frente a esse clímax final. Nos vemos em breve.

 

Comentários