Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru está retornando para sua terceira temporada. A última, lançada em 2018, foi simplesmente incrível e servia como um belíssimo encerramento, o que não parece ter sido o caso.

Obviamente não vou reclamar de uma sequência, uma vez que se trata de uma obra ótima, porém, a grande questão aqui é o que será apresentado.

Para você que não sabe de absolutamente nada sobre a obra, aqui vai um breve resumo sobre:

“Em sua vida cotidiana, Yuuna é uma heroína. Como prova, ela é membro do Hero Club da escola, onde faz o possível para trazer sorrisos a todos ao seu redor. Mas Yuuna, sempre pronta para realizar qualquer tarefa, está prestes a dar mais um passo em sua carreira como heroína.

Forças destrutivas misteriosas chamadas “Vértices” ameaçam as pessoas que ela ama, e o Hero Club é chamado através de um aplicativo misterioso para salvá-las. Na companhia de sua melhor amiga Mimori Tougou, assim como das irmãs Fuu e Itsuki Inubouzaki, elas devem se transformar em garotas mágicas para lutar.”

Basicamente temos uma obra de garotas mágicas que precisam salvar o mundo. Só que a dificuldade é muito alta, assim como as consequências que vem de certos sacrifícios que elas precisam fazer.

Caso você tenha interesse, infelizmente não é possível ver essa temporada sem ter visto as anteriores. As temporadas anteriores possuem uma importância muito grande para a obra e sua linha do tempo.

Aliás, só para constar, são duas temporadas “normais” e uma temporada que se passa antes da história principal. Todas elas são ótimas e tem poucos episódios, o que facilita bastante.

Na segunda temporada, todo o problema apresentado havia sido resolvido e com isso, Yuuna e suas amigas do clube de heróis estavam aproveitando a vida. Após perdas, derrotas e grandes problemas que precisavam ser superados, enfim elas podiam descansar.

E o episódio tratou de focar nisso, com as meninas se divertindo em várias atividades, trazendo um clima bem leve e bacana, digno de ótimos animes de vida cotidiana. Mas quem conhece sabe que aqui, infelizmente, não há moleza.

Yuuki Yuuna é uma obra realmente dramática e ainda que seja ótimo ver um sorriso no rosto de cada uma das heroínas, o sabor amargo de que algo ruim vai acontecer em breve não sai em momento algum.

Aliás, apesar do início leve e divertido, conforme o tempo foi passando nós fomos voltando para a realidade, onde a crise havia sido vencida, mas não esquecida. Em cenas curtas e simples, vimos que o temor pelo retorno dos inimigos ainda era algo que pesava nas jovens garotas.

A luta em que elas estavam inseridas era complicada demais. Elas poderiam morrer (algo que chegou a acontecer), não tem escolha de fugir e pior: era isso ou ver o fim da humanidade. Fora isso, todas elas sofreram bastante num passado recente, algo que acaba deixando cicatrizes.

E considerando isso, ver elas se divertindo e aproveitando a juventude que havia sido arrancada de suas mãos foi gratificante, apesar da curta duração. Porém, não tem jeito, aquele sonho e os momentos felizes e “normais” tinham um prazo de validade.

Ainda não sabemos o que vem por aí. Parece que os inimigos voltaram e dessa vez, há uma espécie de exército para ajudar as heroínas. Obviamente não dá para depositar muita confiança nisso, mas já é um suporte muito mais relevante do que elas tiveram anteriormente.

No final das contas, foi um retorno bem bacana. A abordagem foi muito interessante por conta da sutil mudança no clima e claro, os vários momentos bem animados que o episódio teve.

Agora, resta saber quais serão as dificuldades e o que Yuuna e suas amigas vão ter que sacrificar para obter a paz. Se na temporada passada elas aprenderam o que significa ser uma heroína, qual será a lição dessa vez?

Comentários