Tesla Note é um anime do estúdio Gambit programado para 13 episódios que tem uma versão em mangá escrita por Masafumi Nishida e Tadayoshi Kubo e ilustrada por Kouta Sannomiya em lançamento na Weekly Shonen Magazine.

Como o mangá começou a sair esse ano, imagino que seja um daqueles casos de projeto original de anime que também ganha mangá. Segue a sinopse extraída da Funimation (streaming oficial do anime).

 

“O gênio Nikola Tesla registrou suas invenções dentro de Fragmentos Tesla. Agora, os agentes Botan e Kuruma são recrutados para recuperá-los.”

 

Acho muito daora homenagear Nikola Tesla em um anime, mas como o cientista e grande inventor dispensa apresentações vou focar em explicar porque gostei desse anime, apesar de tê-lo achado ruim.

A ideia dos Fragmentos Tesla causarem teletransporte de veículos aparentemente aleatórios não me agrada muito, mas tudo bem, a ideia não é de todo ruim, só deslocada demais em comparação ao que era a ciência em sua época e ao que é hoje.

Agora, uma agência privada de investigação reunir uma ninja colegial e um atleta não muito mais velho para investigar o ocorrido, executando um verdadeiro trabalho de espião, não beira o ridículo. é. Mas o pior nem é isso sabe…

A ideia de agentes secretos juvenis nem é o que me desagrada tanto, pois se a execução fosse menos absurda eu engoliria isso de boa. Contudo, não é o que acontece aqui, é tudo muito absurdo, tanto que parece que a direção nem liga, abraça o absurdo.

Para piorar, não entendi o que quiseram fazer aqui, pois se o CG pode desagradar a alguns (e nem é o meu caso), eu acredito que tenha sido pior mesclar com animação padrão em alguns momentos, e em outros deixar só ela.

No trecho do aeroporto teve um momento em que a mescla das duas chegou a me incomodar, e as caretas na beira do rio então, pelo amor de deus. Animação não é o forte desse anime, diria que ela mais atrapalha.

E por que, ainda assim, disse que gostei do anime? Primeiro porque tem ciência como pano de fundo, ainda que desemboque para algo que parece mais fantasia, com gente virando monstro com substância verde para todo lado e teletransportes estranhamente aleatórios.

Segundo, achei o garoto um babaca, um molecote, mas dou uma bela passada de pano para a garota, até porque, convenhamos, foi ele que começou a agir com rispidez e prepotência para cima dela, ela só não deixou barato (como podia muito bem não ter deixado mesmo).

Ainda assim, é inegável que a interação deles saturou muito rápido pela insistência em briguinhas imbecis quando tinha coisa muito mais importante rolando no entorno. Espero que melhore do segundo em diante.

Além disso, os superiores deles são uns doidos também, não consigo levar a sério. E aquele sujeito espalhafatoso que dá as caras no final em cima de um prédio? É o tipo de figura que só avacalha o que já está zoado.

Sendo assim, por que eu gostei mesmo desse anime? Só pela “ciência” e pela heroína? Mais por causa desses dois elementos, mas também porque achei o anime divertido. Quando você se desliga que é tudo idiotice pode acabar curtindo. Foi o meu caso.

Quanto ao vilão por trás dos eventos misteriosos, não faço ideia. Talvez aquela figuraça que aparece no final tenha algo a ver ou saiba de alguma coisa? Eu acho mais que o vilão desse anime é o próprio anime hahahahaha…

Acaba que achei a proposta simpática e vou tentar assistir, mas indico que você faça o mesmo? De duas uma, ou faça isso por ter se divertido vendo a estreia ou faça isso com boa vontade até, sei lá, o terceiro episódio.

Até porque, se seguir nessa pegada duvido que alguém que não gostou aguente assistir mais que três episódios. É uma pena que a homenagem ao Nikola Tesla seja tão zoadinha, mas só de saber que há uma história em sua homenagem talvez ele curtisse. Eu curtiria.

Até a próxima!

Comentários