Komi-san finalmente começou. Para quem já conhece a obra, esse foi um ótimo início com um show de imagens e momentos belíssimos.

Quem lê o mangá, ficou esperando por uns anos pela adaptação da obra e esse primeiro episódio foi exatamente tudo o que poderiam ter pedido. Finalmente podemos “dizer” que a “deusa” finalmente chegou!

Com o lançamento na Netflix (que ainda não liberou o episódio…) para o dia 21 deste mês de outubro, a obra promete dar um show em várias áreas. História à parte, estou bem curioso para saber o que o diretor poderá fazer aqui.

Ayumu Watanabe, diretor da obra, também dirigiu Koi wa Ameagari. Quem viu sabe o quão bem feito é aquele anime e acho até difícil esquecer das várias cenas de tirar o fôlego por conta da beleza.

E para quem não conhece nada sobre a obra, a história segue Komi Shouko, uma garota que acaba de entrar no ensino médio e logo de cara é admirada por sua beleza incomparável.

O grande porém é que Komi tem um sério problema: ela tem muita dificuldade para se comunicar com as pessoas. A partir daí, ela conhece Tadano Hitohito, um garoto completamente normal que ao perceber seu problema, oferece ajuda para alcançar seu grande objetivo: fazer 100 amigos.

Komi-san é uma obra bem divertida e animada, apesar de sua protagonista ser mais “calada”. Com bastante comédia e muitos elementos de slice of life (vulgo vida cotidiana), a obra é um prato cheio para quem costuma consumir conteúdos desse tipo.

Vale destacar também que o grande diferencial da obra são os personagens que ainda estão por vir. Não sei se o anime vai dar ênfase nisso, mas cada personagem tem um nome que explica sua personalidade.

Com isso, não explicar o nome dos personagens pode resultar em uma queda de qualidade, afinal, é algo que envolve absolutamente todos os personagens (apesar de que eu não lembro se a Komi também tem isso).

Nesse episódio inicial o foco acabou sendo os dois grandes protagonistas da obra: Komi e Tadano. Foi uma prévia muito resumida e simplista de cada um deles, algo bem perdoável considerando que foi apenas o primeiro episódio.

Tadano se apresenta como um cara absolutamente normal. Seu único ponto de destaque seria a habilidade de ler as situações, algo que aparentemente ele não fez muito bem nesse início.

Isso foi algo que eu realmente achei engraçado, afinal, o clima estava meio ruim para ele por conta de sua localização na sala. Por outro lado, perceber o problema da Komi foi sua “redenção”.

E se por um lado temos um garoto completamente normal, do outro, temos uma “beldade”. Durante boa parte do episódio nós tivemos uma visão bem interessante da Komi, pois intercalava entre alguém “intimidadora” e uma belíssima personagem que em movimentos banais exalava beleza.

Ao meu ver o episódio conseguiu com sucesso nos passar quem era a Komi mesmo nas cenas estáticas. Elas fizeram um belo trabalho do começo ao fim adicionando expressões bem engraçadas e momentos divertidos.

Aliás, gostei bastante da cena que veio antes da abertura (que passou no final do episódio). Komi e Tadano conversando, cenas de todo o colégio passando na tela junto da conversa deles e várias expressões de felicidade daquela garota que tem problemas para se comunicar.

A lousa, ferramenta da vez, foi fundamental para isso e com ela, toda a cena foi bem bonita e divertida. Foram momentos especiais (para os dois) que provavelmente vão ficar nas memórias de cada um.

Sendo franco, apesar de gostar e muito da interação entre a Komi e o Tadano no final do episódio, acho que o grande destaque foram os cenários e algumas cenas que mostraram uma fluidez legal.

Mesmo sem isso a obra já seria um baita candidato para o prêmio de anime do ano, mas se continuar nesse nível, teremos um concorrente ainda mais forte.

Comentários