Como eu estava com saudade de escrever sobre este anime! Isekai Shokudou, apesar de não fazer muito sucesso, é uma obra que dá orgulho muito grande de escrever, principalmente porque conhecemos novas maneiras de fazer algumas receitas.

E claro que, como sempre tem um povo que se encontra no Restaurante Nekoya toda santa vez, não seria impossível que os outros se apelidassem pelos nomes de suas comidas favoritas. Sarah Gold, por exemplo, que finalmente terminou sua pesquisa, encontrou-se com Heinrich, e seus pratos favoritos respectivos são hambúrguer de carne moída e camarão frito ao molho tártaro. Foi só uma observação engraçada mesmo.

O começo do segundo episódio conta a história reinventada de Romeu (Romero) e Julietta. O negócio todo é que ele é um vampiro e a menina parecia ter sido já transformada também, por conta de suas olheiras e pele pálida como a neve. Quando estavam escapando do castelo em que Julietta mora e precisavam fugir dos guardas, encontraram a porta que leva ao restaurante Nekoya.

Muito desconfiados, não sabiam como era o restaurante, muito menos porque a porta apareceu do nada. A desconfiança era tanta que Romero pediu o prato mais caro, e quando o chefe disse que era Bife Bovino, aí que ficou mais surpreso ainda. Ninguém espera que o “luxo” daquela cozinha era algo tão simples, mas também tão bem preparado.

Com tanta segurança que ambos sentiram, conseguiram até tranquilidade para dormir, coisa que não conseguiam a um bom tempo. Dormiram até a noite chegar e finalmente conseguirem ir embora. Que bom que esta versão de Romeu e Julietta teve um final feliz, já que sofreram tanto para ficar juntos.

Depois de um desfecho simpático, voltamos ao encontro de Renner e sua irmã (os Vaca Preta) com a princesa Adelheid (a Sunday). Não é segredo nenhum que Renner está apaixonado pela princesa, porém, não consegue se declarar de jeito algum, então precisa sempre de sua irmã para mexer alguns pauzinhos. Foi um encontro do destino, já que ninguém sabe exatamente quando vai encontrar e que horário a pessoa que quer ver naquele restaurante.

Refeição entre amigos

A maior surpresa é que a princesa decidiu por outro prato além de Sunday: um Choux Cream (parecido com Carolinas, doce francês, uma minibomba recheada com creme de chocolate, doce de leite e creme de confeiteiro), um doce japonês, que parece ser recheado com creme de confeiteiro, e ela pediu para combinar com Kaffa, um tipo de café vindo da região em que Renner e sua irmã moram.

A princesa voltou feliz para casa, sem ainda perceber o amor de Renner por ela, e sua empregada percebeu que ela tem estado muito mais feliz que antes, já que vivia presa no castelo por conta de sua doença. E todos sabemos que encontrar com bons amigos e comer juntos é a melhor coisa do mundo.

Uma das melhores companhias para a princesa Adelheid: sua empregada, e também sua amiga.

No terceiro episódio, Jack e seus dois amigos que estão quase dando um passo para a vida adulta se encontram para conseguirem ir ao Restaurante Nekoya após o trabalho. Jack ainda conseguiu um monte de cebolas e as entregou para o chefe. Enquanto esperavam um combinado de hambúrguer com batata-frita e refrigerante chegar, ficaram conversando com o pessoal que estava perto deles: o homem lagarto e os anões.

Às vezes enfrentamos barreiras linguísticas para nos comunicarmos mas, com um pouco de esforço, acabamos nos entendendo.

Engraçado é que todos conversaram de igual a igual com as crianças, como se não tivesse um limite de idade entre eles. Claro que os anões deixaram claro que os meninos ainda não tinham idade suficiente para beber aquela água horrorosa que o povo chama de cerveja, e Jack teve um pouco de dificuldade de falar com o homem lagarto, mas acabaram se entendendo.

A melhor refeição que tiveram antes de subir o degrau da vida adulta.

Por último, depois da festança do hambúrguer e na hora da refeição das funcionárias, Alphonse surgiu para pedir um prato de Curry com Arroz. Como foi convidado a provar três novos tipos de curry, o senhor acabou chamando Aletta e Kuro para comer com eles, e a opinião de ambos foi clara: nada melhor que o sabor preferido de ambos.

Não tem como: às vezes o melhor prato é o que estamos acostumados mesmo.


O PRATO “DIFERENTÃO”: CHOUX CREAM

INGREDIENTES DO CREME:

  • 500 mililitros de leite
  • 0.5 fava de baunilha (também pode ser o extrato para ficar mais barato no bolso)
  • 250 gramas de açúcar
  • 110 gramas de amido de milho
  • 8 gemas
  • 2 ovos
  • 500 gramas de creme de leite fresco

INGREDIENTES DA MASSA:

  • 180 mililitros de leite
  • 90 gramas de manteiga sem sal
  • 150 gramas de farinha de trigo
  • 3 ovos
  • 25 gramas de amêndoas laminadas (infelizmente amêndoas são caras, mas é o que tem)

A receita você encontra aqui!


Muito obrigada por acompanhar este artigo, e nos vemos no próximo!

Comentários