Um episódio muito importante sem dúvidas, aqui conhecemos uma das três protagonistas desse anime. E que já aposto todas as minhas fichas, a Ruri será de longe a melhor personagem desse anime. Pode cobrar.

Vários rabiscos misteriosos começam a aparecer em diversas fotos, aparentemente sem motivo algum, mas que ainda assim persistem em aparecer e até em se desenvolverem. Os rabiscos aumentam e tomam conta cada vez mais das fotos, assim como aumentam a sua influência sobre as pessoas das fotos e fazem a elas cada vez mais mal.

Assim aquilo que era apenas estranho e sem sentido toma sentido e intenção, aquilo que era apenas digital sai do digital e vem para a realidade.

O culpado de tudo isso é o sujeitinho chamado Dracumon, e uma das suas vítimas é a Ruri, que fará parte do trio de protagonistas desse anime. E que como personagem já conseguiu se apresentar muito bem por aqui.

O que é surpreendente porque o episódio não ajudou em nada. Foi péssimo do início ao fim, em especial no que se refere ao roteiro. E sobre esse ponto serei muito direto e claro. O roteiro é fraco e sem graça. Simples assim. E se ele, que nada mais é que o esqueleto do episódio, é tão ruim, como poderia então o episódio como um todo ser diferente?

Um roteiro ruim cria necessariamente um episódio ruim. Agora, não posso negar que esse roteiro seja bastante funcional em vários sentidos.

Como a questão sobre os hologramas que é uma coisa muito importante dessa temporada. Aqui o episódio martelou no fato de que esses fantasmas são hologramas, que os digimons dos escolhidos não o são, e que esta diferença é muito importante. Coisa que nem adentrarei aqui pois ainda devem ser retomadas no futuro.

Enfim, fato é que isso tudo foi esclarecido em uma sequência de ação que… foi horrível. Muito, mas muito horrível mesmo. Parecia que o roteirista só saiu escrevendo qualquer coisa que ocorria em sua mente naquele momento. Pois bem, não funcionou.

Ao menos ao final disso tudo podemos elogiar a apresentação do Angoramon que foi algo muito importante que esse episódio fez. Além do laço que ele criou com a Ruri ao longo desse episódio. Ou ainda mais, com a interação da Ruri com o Hiro que esse episódio também fez.

Note, são coisas bastante importantes e destaco que o anime fez essas coisas corretamente. Soube aproveitar até a cena final do episódio anterior para criar aqui uma boa desculpa para que esses personagens se conheçam. E funcionou, isso tudo funcionou muito bem.

Algo que já não tenho tanta certeza é quanto a Ruri. Eu gosto do tipo de personagem que ela parece ser, tenho inclusive a impressão de que ela será a minha favorita desses três. Mas sinto que aqui o episódio ficou devendo ao apresenta-la da forma como apresentou. Sinto que não ficou devidamente claro quem exatamente esta garota é.

E muito disso na verdade é pelo seu drama que no final das contas se limitou a algo exterior a ela, faltou o anime se aprofundar em aspectos interiores. Isso faz inclusive esse drama parecer meio vazio. E sinto que esse foi o grande problema do episódio, ele foi vazio de conteúdo.

Ainda que, novamente, destaque que esse episódio foi bastante funcional e de forma alguma sem importância. Não, ele construiu muitas coisas que precisavam ser construídas e que os próximos episódios irão usufruir-se. É isso, até mais.

Comentários