A intromissão da Nasse foi justificável, mas não deixou de ser “peculiar”, só não tanto quanto a foto tirada do casalzinho ou o que é revelado depois sobre a questão. O novo personagem talvez seja o menos pior até aqui, o problema é nem assim esse anime conseguir ficar bom.

A Nasse prejudicou ou não o Mirai ao se meter a falar com o Metropoliman e evitar que ele agisse em favor da garotinha? Ajudou, visto que não foi rastreada pelo vilão e evitou que o Kakehashi se expusesse, além de que, como ela bem diz, ela tá pouco se lixando para quem vai morrer.

O Metropoliman que se queimou, ou deveria te se queimado, afinal, matou uma criança a sangue frio. Aliás, que construção de mundo bosta é essa que se apoia na repercussão popular quando é conveniente, mas a descarta quando a coisa deveria ficar mais complexa para o vilão?

Não que ele dependa exatamente dela, mas foi a forma que ele encontrou para acessar os outros candidatos e tomar terreno na disputa. Lembra o que o Light fez em Death Note? Não é similar? Pelo menos lá a gente ouvia as opiniões do povo, não parecia unidimensional como rola aqui.

Em todo caso, tem coisa pior após tudo isso, que é o papo furado da mãe do Mirai. Não bastasse ele ter que perseguir sua felicidade e a de todo mundo, ele ainda não pode odiar ninguém. Sério isso? O discurso da mãe dele não parece discurso religioso unidimensional, utópico até?

Me parece uma forma pobre de forçar um ideal a ser perseguido pelo protagonista, algo que não discute com profundidade a situação de vida dele, o que o levou a pensar em suicídio e acabar como candidato. Para elevar a mediocridade, a Saki constata obviedades e o Mukaido aparece.

A única ressalva que faço sobre o personagem é a confiança que ele demonstra ter no Mirai e na Saki, algo totalmente sem base, que só não é pior que a própria confiança que a cínica/inocente da Nasse deposita nele. Light e L devem estar se remoendo na cova neste exato momento…

E sim, eu até engulo a justificativa para não usar a flecha vermelha nele, mas poxa, também não dá para ficar dependendo de impressões subjetivas para determinar quem está falando a verdade ou não. Será que a Nasse anda vendo os vídeos do Metaforando e quis tentar?

Enfim, a história do paciente terminal não me comove (como nada nesse anime), mas também não me faz achar o personagem piegas, não por isso, mas ele ser design de roupas e já vir com essa conversa de roupinha para proteger a identidade secreta dos aliados não ajuda também.

Sabe o que me parece? Que o roteirista se preocupa com detalhes interessantes, mas não sabe como lidar com eles. É o caso da opinião pública e dos disfarces, uma resposta ao perigo dessa exposição. Fica muito caricato da forma que abordam, só não mais que os próprios personagens.

E seguindo neles, volto a bater na tecla, eles são uma das piores coisas desse anime, pois apesar de eu até que gostar do Mukaido e ver algo mais humano, algo mais palpável, em suas motivações e atitudes. é tudo tão simples, às vezes até caricato, que não me convence.

Se você quer fazer um battle royale com personagens não espalhafatosos (tirando as roupinhas da equação) tem que escrever eles bem, o que não vejo muito aqui, nem com Mukaido. Pelo menos ele dá uma cutucada no Light, não que o próprio Death Note já não fizesse isso.

E é aí que está o downgrade de qualidade na produção dos autores (principalmente do Ohba), pois ela faz algo que denota uma melhor escrita, quando tudo o que vemos são clichês, caricaturas e uma capacidade medíocre de apresentar soluções convincentes para as questões do plot.

Para piorar, o que parece o Metropoliman (não vou ficar chamando ele de Kanade não, Metropoliman já pegou) senão um adolescente babaca que ficou assim depois da morte da irmã? A pureza (tanto por idade, quanto por virgindade) que ele parece admirar para mim é tudo bullshit.

Pois se ele realmente se importasse com essas coisas, não teria matado a garotinha a sangue frio, teria visto sua irmã nela. A mim ele parece mais um riquinho mimado e escroto que de quebra é siscon e, igual ao Light, trata as mulheres como objeto, a própria irmã pode ser isso para ele.

Por fim, agora temos justificativa para flechas que conseguirem chegar mais longe e títulos de gananciosos ou eruditos para anjos, coisa sobre a qual não vou pesquisar, pelo menos não ainda. Enquanto isso, o anime segue uma porcaria, o Mukaido não vai salvar, a garota A então, esquece.

Até a próxima!

Extras

Comentários