Por ora, o problema da escola parece resolvido e a onda de crescimento da Liella! é quase uma tsunami. Vamos ver se o jogo não vira para pior na segunda temporada, se não virar, terão que trabalhar bem a adversidade apresentada (uma obviedade, convenhamos) no final desse episódio.

Talvez o elemento que eu mais tenha curtido nesse fim de festa tenha sido a ideia de comunidade, de união, que ficou clara quando as colegas das cinco primeiro se incomodaram com a “humildade” da Kanon e depois se ofereceram para produzirem o palco elas mesmas.

Por outro lado, a cena da família da Kanon a parabenizando não foi meio “constrangedora”? Sério, não me entra na cabeça que um homem não possa aparecer no anime (só criança e olhe lá) por “macular” a pureza das idols, mas vai entender o wota hardcore japonês, né…

Ou quem quer que decida essas bizarrices, as quais contrastam com momentos como o da Sunny Passion conversando com a Kanon e com isso trazendo uma questão valiosa a trama, e sobre a qual duvido que muita gente estava pensando, o que é competitividade para a Kanon.

Nesse episódio ficou claro o quanto ela ama música e o quanto cantar é importante para ela, mas tirando o envolvimento com o Love Live!, em nenhum momento a protagonista havia competido antes, ganhado ou perdido, e dessa vez só uma passaria. Maldito regulamento, hein…

Menos mal que, na boa, todo mundo já sabia que elas perderiam e que isso até serve como estágio de evolução para o que será apresentado na S2. Mas o importante desse trecho não foram as luzes (apesar de ter sido lindo ver a Kanon as contemplando) e sim acender essa chama nela.

É claro que ter presenciado tanta beleza jogou na cara dela o tema para a apresentação e por tabela a música, mas sem ter se atentado para a necessidade de competir o esforço talvez não tivesse sido igual. É claro que não foi o suficiente para vencer, mas aí é roteiro, né, convenhamos.

Apesar de que não é estranho a SunnyPa ter levado, não se levarmos em consideração que estão a mais tempo na praça e que fã que é fã vota pelas idols, não necessariamente pela qualidade da música. Eu mesmo, por exemplo, sou fanboy da Kana Hanazawa, que faz a Saya hahahahaha.

Mas votaria na Liella!, pelo menos no que se refere ao anime. Aliás, foi bem fofa a manhã de preparação das garotas antes do show, assim como a surpresa proporcionada pelas colegas, que solidificaram esse sentimento de comunidade ao apoiá-las e guiá-las até o palco.

Sei que Starlight Prologue não é Snow Halation, mas o background é semelhante vai. Sei que a música da µ’s (Muse) é o maior clássico que essa franquia já criou, mas a música da Liella! não perde tanto assim em quesitos técnicos não, hein, ela encerrou o anime com chave de ouro.

É uma pena que não tenha as levado a final, mas essa história a gente já conhece. Valeu por ter acendido na Kanon a chama da competitividade, o que proveu uma excelente cena que reconectou a Liella! com suas fãs após o baque da derrota, indicando boas perspectivas para a sequência.

Por fim, tem muito mais que poderia falar do anime, mas vou guardar para a resenha. O que poderia dizer sobre esse desfecho já foi escrito aqui. Foi visualmente lindo, conceitualmente adequado e até que bem escrito se pensarmos que vai ter mais, como nunca duvidamos de que haveria.

Até a próxima!

Extras

Comentários