Após reencontrar seu pai, Rudeus finalmente conseguiu um norte. A informação sobre sua irmã mais nova, Aisha, foi muito importante para que ele pudesse iniciar bem a sua jornada. O único problema é que as coisas nem sempre saem do jeito que gostaríamos…

Desde o início o Hitogami é um personagem bem importante. Não é um personagem que aparece muito, mas sempre que surge, causa algum tipo de impacto na vida do Rudeus.

Seja no início ou agora, anos depois da reencarnação, Hitogami sempre foi uma figura emblemática e pouco confiável. Sendo muito evasivo e estranhamente interesseiro, não dá para dizer que ele ajudou o Rudeus em algum momento.

E é engraçado porque o Rudeus não passa de um passatempo para ele e mesmo tendo ciência disso, nada pode fazer. Aliás, até pode, mas convenhamos: o benefício da dúvida acaba sendo bem atrativo.

Ainda que ele não ajude o Rudeus de verdade, suas dicas já foram interessantes para o jovem garoto em algum momento. Claro que o grande mérito está na conta do Rudeus, porém, no final do dia, o alicerce dessas conquistas vem do misterioso deus.

Infelizmente não temos nenhuma informação sobre quem é esse deus e para o quê ele serve. Não há menção alguma de sua existência e o próprio Rudeus não parece interessado em saber.

Confesso que acho estranho isso, uma vez que independente de suas ações ele deveria buscar saber mais sobre esse deus e assim, se preparar de acordo. Não sei, me parece que essa ignorância pode custar caro eventualmente (mesmo agora já não está sendo tão agradável assim).

Considerando que Rudeus e cia já iriam para o continente central, é fácil de imaginar que ele poderia encontrar-se com sua irmã. Na verdade eu tenho a forte impressão de que ele iria trombar com ela sem precisar da interferência do Hitogami.

Claro que haveria a questão da impressão que ela possui dele, mas vamos lá, isso é apenas um detalhe que muda com o tempo. Fora que não é como se ele tivesse mudado nesse aspecto (ele deve ter piorado, isso sim).

E pensando que ele teria se encontrado com a Aisha, o resgate da Lillia também teria sido mais fácil. Agora, estando preso numa barreira que foi feita para a Roxy não me parece ser o melhor cenário para salvar alguém.

Fora que deve demorar até o Ruijerd e a Eris notarem que há algo de errado. Sobre o sétimo príncipe, sinceramente nem vale a pena comentar. É bizarro o que foi dito ali e sinceramente espero que ele se dane.

Por outro lado, foi engraçado ver a gigante ingenuidade do Rudeus aqui. A partir do momento que ele encontrou com os guardas que havia enfrentado antes, estava claro que havia algo de errado.

Não vou bancar o “bonzão” aqui e dizer que eu teria percebido de cara, mas acho que valia a pena ter tido um pouco de desconfiança. Se bem me lembro, quando a Roxy ainda estava lá, numa carta enviada tinha alguma menção sobre esse príncipe maluco.

Ah também tem a questão que ele ressaltou mais de uma vez: se elas estão ali, a Roxy já teria feito a boa. E se a Roxy ainda não ajudou as duas, algo de errado tem, certo? Porque resgatar de bandidos não seria difícil tendo o poder que ela tem e a influência do príncipe.

Considerando tudo isso teria sido bom lembrar que ele estava num território potencialmente hostil. Mas, novamente, não dá para culpar muito. A felicidade pelo reencontro e claro, a busca pela resolução da situação eram coisas importantes demais para deixar de lado e pensar racionalmente.

Inclusive também achei estranho ele ter demorado para notar a Lillia. Acho que é no mínimo curioso você não notar que tem um corpo adulto amarrado perto de uma janela… mas ok, todo mundo tem seus momentos de desatenção.

É bem fácil de imaginar que muitos vão criticar o Rudeus pelo ocorrido. Não é muito justa a crítica, mas tem seu ponto de qualquer forma. Resta saber o que ele vai fazer daqui em diante, afinal, tem muito o que ser resolvido.

Primeiro e mais importante: sair da barreira. Confesso que não creio que ele vá ter dificuldades, ainda mais se quem fez foi de fato o príncipe bizarro. Após isso, temos a questão de salvar a Lillia e claro, resolver com a Aisha a situação do tesouro.

Por fim, e talvez até mais importante, tem a questão com o Hitogami. Ficou claro (mais do que nunca) que o estranho deus é tudo, menos confiável. Vale a pena colocar a mão no fogo por ele? Bom, vamos esperar pela resolução do Rudeus.

Comentários