Se encaminhando para a última luta que precede a expedição, World Trigger finalmente nos apresenta ao time Yuba e seu excêntrico, porém poderoso, capitão. Em poucos minutos o rapaz já mostrou que é uma ameaça igual ou pior que Ninomiya, Ikoma ou mesmo o Hyuse, deixando um rastro de expectativa para o encontro entre essas figuras absurdas.

Bom, como sendo mais um da leva de episódios dialogantes que essa temporada vem trazendo, preciso dizer que esse foi de longe o mais fraco, mas em compensação isso só durou até a segunda metade, quando finalmente vimos quem interessava e o que ele podia adicionar ao grande confronto.

A primeira parte se tornou cansativa para mim, porque acabou explorando um personagem que pouco interessava, especialmente por ele não ser parte do momento atual. Você tem uma guerra ranqueada entre os times da classe B – o que já mostra que é esse pessoal que importa -, e me entregam um carinha do rank A que não tem qualquer relevância para a luta?

Ok, ele tem uma vinculação com os adversários atuais da Tamakoma e até disse uma ou outra coisa interessante, mas no geral, a introdução do Kazuma foi bem qualquer coisa. O mais engraçado é que nem dá para julgar muito a adaptação nesse ponto, porque se tem algo que o anime faz, é ser fiel ao mangá – mesmo com o filler lá na primeira temporada e esse justificado.

Para não dizer que foi um total desperdício de 13 minutos, dá para dizer que o gunner serviu para deixar o Osamu preocupado e ligado, porque diferente da primeira luta em que foi mais “ignorante” e eliminado em fração de segundos, dessa vez ele pôde catar algumas informações a mais sobre o estilo de combate do Ninomiya – do Yuba quase nada, mas aqui passa porque o Kuga fez isso.

Algo que também consegui notar com esse dialogo todo, é que normalmente esse pessoal extraordinário parece todo beber da mesma fonte. Todos um dia foram rank A, ou então são grupos da elite que foram rebaixados por algum motivo aleatório e por vezes pessoal.

O que sei é que no fim desse trecho, o Kazuma apenas exaltou ainda mais a figura do Ninomiya e deu uma assustada com o outro, me levando a pensar que a batalha deve pender para deixar os grandes se enfrentarem, especialmente os dois mencionados antes. Fico curioso para saber que importância Ikoma, Kuga e Hyuse terão, quando o hype parece estar na outra dupla.

Partindo para o que interessa, confesso que gostei da figura do Yuba, porque ele não só mostrou uma personalidade impactante – ainda que um tanto histriônica -, como demonstrou estilo, poder e uma certa simpatia, bem diferente do Ninomiya. Ele tem um ar meio delinquente, mas ao mesmo tempo parece ter não querer cair nesse arquétipo e nos seus exageros, se assemelhando mais a um cowboy pistoleiro.

Não mostraram muito de seus parceiros, mas ao menos a Obishima pareceu legal e diria que uma surpresa pelo seu visual e postura mais tomboy. A aparição do capitão tornou as coisas mais dinâmicas por forçarem o Kuga a dar uma palinha de seus novos truques, no entanto o grande clímax é quando o rapaz decide ele mesmo dar um pequeno show, para retribuir e vingar a derrota de sua parceira no rápido duelo.

Yuba simplesmente me chocou com sua velocidade e poder de fogo, não tenho o que comentar. Vendo como ele rapidamente se desfez do adversário sem praticamente se mexer, deu uma aumentada boa nas minhas expectativas para os últimos episódios, especialmente pelo que a animação pode fazer com tantas possibilidades em campo – e essa quando solicitada, tem sido ótima, então não tem como desanimar.

Penso que será bem interessante ver como trocam chumbo os melhores attacker, gunner e shooter da competição, pois lembremos que além dos monstros Ninomiya e Yuba, a Tamakoma venceu a outra luta contra o Ikoma, mas sem vencê-lo e sim aproveitando os pontos que fizeram em cima dos outros. Ou seja, agora que não tem como aproveitar só a fraqueza dos outros, o negócio vai ser pesado.

Espero que depois de vários diálogos extensos, no próximo episódio finalmente nos entreguem a ação que queremos e com a explosividade que o momento pede, porque esse sim vai ser um definitivo duelo de titãs, em nome da tão sonhada expedição.

TRIGGER ON!

 

 

Comentários