Será que o Muzan se vestiu de mulher no fim da primeira temporada porque ele mesmo dá suas saidinhas para fazer alguma coisa no distrito da luxúria? Não sei, mas não surpreendeu uma Lua Superior estar lá, assim como um outro detalhe que você pode ter deixado passar despercebido.

Antes de mais nada, é só impressão minha ou o Zenitsu está melhorando aos poucos em suas cenas de pensamento? Digo, nem é incomum ele ouvir uma mulher em perigo e se empertigar em ajudá-la, mas demonstrar a coragem que ele demonstrou mesmo com todo o medo foi… legal.

Além disso, outro personagem que vem mostrando novas características é o Inosuke, afinal, na primeira temporada não o vimos pensando com o mínimo de estratégia, o que ocorre dessa vez e gera uma cena de perseguição que se não dá em nada, pelo menos alerta para outra coisa.

Há mais de um oni na jogada. Por ora, sabemos que a Warabihime (ou melhor, Daki) é a Lua Superior, mas e o outro oni que está mantendo a Makio de refém? É Lua Superior também ou não? Como os dois coordenam suas ações? Por que a Makio ainda não foi morta? Para atrair o Uzui?

Não sei, só o que sabemos de momento é que os garotos conseguem perceber quando estão na presença de um Lua Superior, mas o mais surpreendente foi o Zenitsu, o mais medroso entre os três, agir todo pimpão, e nem foi para se mostrar para uma beldade, foi empatia mesmo.

Por mais que ele queira pagar de gostosão para crianças, a forma como a cena foi construída deu outro tom ao que ele faz. E um que me faz ver o personagens com bons olhos, até pelo que isso pode significar no uso de seus poderes acordado, coisa que ainda não aconteceu.

Aos poucos os heróis vão amadurecendo, só senti falta do Tanjiro fazer algo de útil nesse episódio, ele no máximo foi eficiente em seu trabalho de “novata”. Pelo menos o Muzan apareceu para dar uma compensada e definir um cenário que a gente já esperava, só não saberia como se daria.

Daki é uma Lua Superior (de nível hierárquico ainda não revelado) que age no distrito da luz vermelha há décadas e não age sozinha, já tendo matado sete Hashiras, o que dá a medida do perigo para o Uzui. Porém, pensa comigo, se os outros três ajudarem não seria possível matar ela?

Vão ser pelo menos dois onis contra um Hashira e três exterminadores de extremo potencial para se tornarem Hashiras, então até pelo pouco aproveitamento do aspecto luxurioso do contexto no qual estão inseridos imagino que a trama investirá na ação e entregará ótimas lutas.

E sabe o que é melhor? Lutas envolvendo mulheres, sejam elas onis ou kunoichis. Sempre tem a Nezuko, eu sei, mas não é comum ela prover grandes embates. Quanto ao sucesso ou fracasso da missão, isso será definido pelas vidas perdidas, ainda mais se a do Uzi não for uma delas.

E assim Kimetsu no Yaiba determina de vez seu foco, o embate entre os Hashiras e os Luas Superiores, o que permite mais a trama em diversos aspectos e torna mais orgânico, além de mais dinâmico, o desenvolvimento do trio de protagonistas: Tanjiro, Zenitsu e Inosuke.

Ainda assim, acho que o episódio não teve tantos acontecimentos relevantes quanto poderia. Mas se o classificarmos como um episódio de transição deu para o gasto. A Daki me deixou hypado e o cliffhanger do Zenitsu me fez rir pelo coitado. Mal posso esperar por mais.

Até a próxima!

Daki

Comentários