Tudo que é bom precisa chegar ao fim, e não seria diferente com My Hero Academia, que fechou sua terceira temporada com um confronto bem interessante de 1 contra 19. Além de conhecermos os Big Three, também descobrimos mais detalhes sobre o estudo de trabalho e fomos apresentados a um novo vilão. Apenas uma prévia do que nos espera na quarta temporada.

Este episódio começou exatamente de onde o último parou, com a apresentação da nata da U.A. Porém, eles não contam com a personalidade que esperávamos, o que é bom. Essa quebra de expectativa, que também foi muito bem utilizada em Shokugeki no Souma, é uma solução para humanizar aqueles personagens que à primeira vista seriam endeusados. Essa é uma ótima forma de torná-los carismáticos e sempre acho bem-vindo, até mesmo com vilões.

Ainda não sabemos quais são as individualidades de Amajiki e Hado, mas suas personalidades conseguiram chamar atenção. Enquanto um não consegue falar em público e tem dificuldade de se relacionar com outras pessoas, a outra é praticamente o oposto, interagindo com todos os alunos da 1-A assim que os conheceu, inclusive fazendo perguntas muito pertinentes.

Nunca havia parado pra pensar nisso

Por fim, temos Mirio Togata, a versão anime do Tintim que desafiou toda a turma 1-A para uma luta. O que pode parecer prepotência à primeira vista, na verdade foi uma forma de inspirar a todos com sua história de superação de como transformou uma individualidade problemática em uma das mais fortes. Isso não lembra um certo protagonista?

Mirio pode ser, daqui pra frente, uma ótima inspiração para Izuku assim como All Might também foi um dia. Os dois contam com individualidades que não são simples de se utilizar e que é preciso dedicação para controlá-la, portanto não me surpreenderia se ele passasse a treinar nosso protagonista futuramente.

Assim como aconteceu com os outros integrantes do Big Three, ele também foi “humanizado”, apesar de ser praticamente invencível. Se tivemos uma tarada nessa temporada, agora chegou a vez de apresentar um tarado. Lutar pelado é uma ótima forma de desconcentrar o adversário, principalmente se for uma garota. Porém, isso também pode ser considerado uma forma de assédio, então não é tão indicado.

Para a quarta temporada de My Hero Academia, podemos esperar o estudo de trabalho, onde todos os alunos serão tratados como profissionais de verdade e provavelmente enfrentarão um novo Stain. Levando em conta a forma como esta temporada terminou, tudo indica que esta pessoa será Overhaul, que se uniu à Liga dos Vilões. Além disso, também será interessante ver o arco de Bakugo e Todoroki, dois personagens importantes para o anime que ainda não conseguiram suas licenças provisórias.

Até entre super-heróis existe QI

Entre as opções de heróis que podem treinar Izuku na nova temporada, um dos principais nomes surgiu neste episódio: Sir. Além de ser citado por Mirio como alguém que gostaria do Izuku, ele também aparece nos minutos finais investigando a Liga dos Vilões. Com isso, podemos deduzir que ele será a pessoa que vai supervisionar nosso protagonista no estudo de trabalho e ainda criará essa conexão com Overhaul. Matamos dois coelhos com uma cajadada.

Se analisarmos que a primeira temporada estreou em abril de 2016, a segunda em abril de 2017 e esta em abril deste ano, podemos concluir que em abril de 2019 estaremos de volta com uma nova temporada fresquinha.

Vamos ser sinceros. Disso todo mundo já sabia

POWERRR!!!

Comentários