Endro~! – ep 7 – A princesa e a guerreira
Como prometido, tivemos mais um episódio focado na princesa Rona e, de quebra, ainda houve bastante destaque para a integrante mais comilona do grupo da Heroína: Fai! Com isso, os problemas desta animação ficaram ainda mais evidentes, e espero que ainda tenham tempo para serem resolvidos.
O episódio começou exatamente com o plot da história: a princesa Rona estava lendo dezenas de livros sobre os antigos heróis e decidiu conhecer mais sobre as amigas da nossa protagonista. A ideia é bem interessante, já que se ela fosse sobre a amizade entre Rona e Yuu, teríamos basicamente uma cópia do episódio em que as duas se conheceram. Desta forma, pudemos conhecer novas dinâmicas entre as personagens.
Porém, as coisas não tiveram uma boa divisão de tempo na tela, então Mei e Seira foram acompanhadas pela princesa por pouco tempo, com histórias rasas e ressaltando características já conhecidas. Isso não é algo que gostaria que fosse repetido a esta altura da temporada, como as piadas com Seira tendo problemas em arrumar o quarto e Mei com as cartadas. Já Fai teve muito mais importância neste episódio, protagonizando-o ao lado de Rona.
Com pouco destaque até o momento e apenas conhecida por ser a comilona do grupo, desta vez podemos conhecer mais sobre Fai, como suas viagens para a floresta que nunca foram mencionadas antes. Além disso, também foi divertido ver Rona tendo que lidar com várias coisas que uma princesa nunca fez antes.
O problema é que o episódio caiu no mal de dar destaque para uma trama totalmente desinteressante, que foi a Competição Comendo Melões de Andas. Sinceramente, por mais que a personagem seja conhecida por comer demais, existe alguém interessado em acompanhar isso? E o que dizer da dupla de rivais genérica e caricata na competição? Para efeito de comparação, em Radiant temos um exemplo parecido no episódio da corrida de vassouras. Como não poderia ser diferente, a dinâmica mostrou que Rona aprendeu muitas coisas com Fai e no fim a ajudou, mesmo fazendo uma coisa que não gosta de fazer.
Levando em conta o que foi mostrado no primeiro episódio e que estamos falando de um anime que faz paródia de um mundo de RPG, esta história não poderia ser menos descartável. Onde estão as quests, o aprimoramento de habilidades e um desenvolvimento decente das personagens? A repetição dos eventos e as histórias simplórias estão decepcionando bastante uma trama que tinha bastante potencial.
E para piorar, o próximo episódio parece explorar novamente a amizade entre Rona e a Heroína. Será que teremos uma repetição do episódio em que as duas se conheceram ou finalmente uma evolução? Espero que seja a segunda opção.