Ao longo da série, pudemos acompanhar o amadurecimento de Mob em relação ao mundo à sua volta, e ponham amadurecimento nisso! Nesta última exibição, nos é mostrado também como sempre foi a relação cuidadosa que sua família exercia em sua vida, seja com pais zelosos ou o irmão que tanto o admira. De todo modo, vamos por partes.

Mob participa de uma competição do colégio, uma corrida na qual define como meta chegar entre os dez primeiros simplesmente para se motivar a uma atividade: se declarar para Tsubomi, sua amada. Aqui se cria um pretexto para um engate em seus desejos, o tipo de coisa na qual precisamos de um empurrãozinho, mesmo que seja de si mesmo. Interessante destacar o apoio que Reigen dá à causa nos mostrando novamente o quanto se importa.

Família unida, família feliz!

Daí temos uma visita, a priori, curiosa da parte de Tsubomi e uma amiga ao escritório de Reigen. Acredito que todos aqui sabem que a atividade na qual o trabalho do senhor Arataka se foca não tem nada a ver com conselhos amorosos. Esse fato indica de cara que ajudar à amiga em seus devaneios juvenis não era a intenção da garota. Tsubomi sabia que Mob trabalhava lá, o que me leva a crer que ela foi lá por um único motivo: encontrar nosso querido Shigeo. Não o encontrando, ela decide testar a veracidade do conselho de Reigen à sua amiga e inventa uma história que deixa até o Ritsu intrigado. Ao que tudo indica, Reigen passou no teste ao não sabotar o possível flerte da garota. Ele poderia ter feito isso por dois motivos: ou não conhecia Tsubomi ou não iria jogar sujo em benefício de seu aprendiz. Já temos a resposta, ele não sabia quem era a garota. Mas e se conhecesse, teria feito diferente?

Não é segredo nenhum que Tsubomi nutri algum sentimento por Mob, nós somente não sabemos a intensidade disso. Engraçado ver que, durante a corrida, Shigeo está tão concentrado em cumprir o objetivo que nem percebe a tentativa de incentivo da garota. Por outro lado, a determinação com a qual Mob encara essa empreitada é admirável até mesmo para seus pais que, de fora veem como seu filho está crescendo. E ao acabar a corrida, vemos mais uma vez como anda o nível de amadurecimento de Mob durante suas reações ao saber da derrota e do triunfo do irmão.

Até este ponto, imaginei mesmo que seria um episódio totalmente sweet sensations, até a aparição repentina e fatídica de um membro da GARRA. Como poderíamos esquecer do curioso Sho Suzuki, afinal, na temporada anterior vimos quão grande é seu poderio. O que aconteceu em seguida, assim como imagino ter sido para todos que assistiram, foi surpreendente. Não a parte do despertar da fúria de Mob, isso já vimos anteriormente e sabemos como pode ser sinistro. Mas ver o que Shigeo e Covinhas viram e imaginar o que foi sentido naquele momento, é inexplicável.

Digo com vontade que, espero mesmo que o que tenhamos visto não seja realmente o que parece e que a família de Mob está em segurança, mas não há como dizer com certeza (à não ser que decida ler o mangá). Espero mesmo que tenha sido um chamariz para a intensidade da situação e um prelúdio para o que devemos estar com nossos corações preparados.

Acredito que todos desejamos que fosse mentira.

Ao mesmo tempo que temo pelo que vem a seguir, crio curiosidade pois, o estágio de temperamento de Mob definido como “???%” é um indicativo de algo não calculado, ou seja, não sabemos se pode ser igual ou mais intenso do que da última vez que vimos acontecer. Recomendo que estejam preparados, algo insano está por vir.

Obviamente que, assim como vemos cenas de lutas e inimigos diversos durante a abertura, imaginei que haveria muito mais ação daqui até o último episódio da temporada. No entanto, quem diria que isso iria acontecer?

A coisa ficou muito séria.

Comentários