Cada vez que vou escrever um artigo sobre Twin Star Exorcists e que vou citar o Yuuto eu pesquiso de novo para ter certeza que ele e a Benio são mesmo irmãos gêmeos. Ele é mais alto do que ela, tem cabelo azul, não guarda a menor semelhança física com a garota, e tudo leva a crer que os dois tinham potenciais sobrenaturais bem diferentes também. Tudo bem que eles sejam irmãos, mas tem certeza que são gêmeos? Pergunto eu ao Google. E ele sempre me responde que sim, eles são gêmeos.

Tudo bem, são apenas gêmeos fraternos então, por isso são diferentes. E que diferença hein? Pesquisando sobre gêmeos (porque eu sempre arranjo coisa pra perder tempo) descobri que em caso de relações inter-raciais, caso haja gravidez, caso ela seja gemelar e caso seja de gêmeos fraternos, há aproximadamente uma chance em um milhão de que os irmãos nasçam com cores de pele diferentes. Também pode ocorrer gestações gemelares fraternas em que o material genético paterno de cada embrião é fornecido por um homem diferente – é possível ser meio-irmão gêmeo! E o que tudo isso tem a ver com Twin Star Exorcists ou com esse episódio? Ora, nada.

Achei que a Benio fosse querer comer o fígado do Rokuro com patê nesse episódio. Bom, e ela quis mesmo. Mas eu achei que ela fosse efetivamente tentar comer o fígado do Rokuro com patê nesse episódio. E embora ela tenha esboçado tentar, o irmão gêmeo dela apareceu bem na hora e estragou tudo. Ah sim, ele estragou tudo! Eu acho que um conflito entre Benio e Rokuro agora por causa do incidente do gêmeo morto seria interessante e faria muito mais sentido que o conflito que eles tiveram no início do episódio. Ela não ir com a cara dele eu até entendi, mas ela chegou a desafiá-lo para lutar! E levou isso muito a sério quando o Arima ajeitou para eles efetivamente lutarem. Queria ver o quebra-pau nesse episódio, agora com motivo real para tanto. Mas o Yuuto tinha que aparecer!

Tinha? Segundo ele diz, ele queria conversar com o Rokuro. E qual foi o conteúdo exato da conversa? Não foi uma conversa. Ele apenas convidou o Rokuro a se unir a ele. Se unir a ele em seu plano não especificado de maldades e afins, que começou na prática quando ele transformou todo mundo no dormitório Hinatsuki em kegares que o Rokuro acabou tendo que matar em seguida. Sim, Yuuto é o responsável pela Tragédia de Hinatsuki, e não foi um acidente infeliz, foi premeditado. E dois anos depois ele achou que seria uma boa ideia convidar a única vítima viva, que passou esse tempo todo traumatizado, sofrendo com a culpa do sobrevivente, a se unir a ele em mais maldades causadoras de traumas. Se ele acreditou por um instante apenas que isso fosse possível de acontecer, então ele é burro demais para alguém que está sambando na cara da Associação dos Exorcistas.

O que quero dizer é que ele não é burro, o episódio que é. A motivação para ele estar lá é tão burra que ele apenas a comenta rapidamente, no final do episódio, tem uma luta boba e inútil com o Rokuro, e vai embora. Mas o anime queria ele ali para: 1) impedir a Benio de voar na garganta do Rokuro, e 2) contar a história do que aconteceu de verdade na Tragédia de Hinatsuki, bem como com isso revelar de uma vez por todas que é sim possível transformar seres humanos em kegares. Twin Star Exorcists dá até um nome para isso: Corrupção Kegare.

Achei bacana como as marcas nos rostos da maioria dos kegares parecem lágrimas

Achei bacana como as marcas nos rostos da maioria dos kegares parecem lágrimas

Como a Benio só ia voar na garganta do Rokuro por conta da ação ilógica de outro personagem (no caso o Seigen, no episódio anterior), todo esse festival de absurdos serviu para contar uns flashbacks, apresentar o primeiro vilão de verdade da história e dar a motivação que faltava aos protagonistas. Exclusivamente nesse sentido não foi ruim. Pior teria sido se a história tivesse sido inteira contada de forma monótona. Dessa forma foi pelo menos divertido, embora os graves furos no enredo me perturbem bastante. E o que esperar do anime a partir de agora?

Está claro que o Yuuto não age sozinho. Alguém teve que ensinar a ele como proceder a tal corrupção kegare em primeiro lugar, não é? E com tantos exorcistas poderosos é discutível que ele tenha conseguido se manter escondido esse tempo todo sem a ajuda de ninguém. Assim sendo, há a possibilidade real de que ele esteja sendo apenas usado e que possa se redimir ainda. No momento ele é mais mau que o Pica-Pau, mas personagens assim em histórias simples adoram se redimir antes de morrer, especialmente quando estão lutando contra sua própria família, como é o caso. E talvez nesse momento surja o próximo vilão, seu mentor/chefe, ou talvez ele continue apenas como uma presença nefasta que tudo controla das sombras e envie um capanga atrás do outro, em progressão crescente de nível de poder, até que sem opções ele próprio atrai os heróis para derrotá-los ou que eles consigam montar o quebra-cabeças e descobrir sua identidade. Será que estou especulando demais e falando muita besteira?

Sob um filtro pesado que indica mudança de tom no anime, Rokuro e Benio decidem ficar mais fortes juntos

Sob um filtro pesado que indica mudança de tom no anime, Rokuro e Benio decidem ficar mais fortes juntos

Comentários