Caro leitor(a), perdoe este atrasado redator que vos fala, e que tem por responsabilidade entregar a você, leitor, artigos em dia e com qualidade, dito isto, vamos ao que realmente interessa, que são os episódios 3 e 4 de Mahou Shoujo Ikusei Keikaku.
Está acompanhando o mais incrível anime da temporada até agora? Espero que sim! Mesmo que a história não seja exatamente do seu gosto, mesmo que você não se identifique tanto com o tema (e eu me identifico enormemente), é impossível não reconhecer o espetáculo audiovisual que Fune wo Amu entregou nesses dois episódios. A fotografia, a expressividade das cenas, a trilha sonora. Estou assistindo muito menos animes do que gostaria até agora, mas duvido que haja outro no mesmo nível. Talvez Yuri!!! on Ice? Pretendo, mas não assisti ainda. Espero muito das cenas de patinação, mas como em todos os esportivos acredito que as demais cenas não devam ser mais do que apenas competentes. Assistir Fune wo Amu por outro lado não te deixa desgrudar os olhos da tela por um instante que seja.
E nada disso é apenas colírio para os olhos: o enredo é contado mais pela animação do que pelas palavras dos personagens, o que é uma deliciosa ironia para uma história sobre a produção de um dicionário. Não tem pontas soltas, ao final de cada episódio tudo se encaixa de forma lógica e harmônica. E sobre o que é, afinal, Fune wo Amu, que desceu dos céus para salvar o mundo do anime?
Olá, pessoal! Aqui quem vos escreve sou eu, Tamao-chan, e trago mais um post sobre Days!
Como todos sabem, faltam mais 8 episódios pela frente, mas estão vindo um mais rapidamente que o outro. E o que não deixa de ser notado é que o treinamento do Tsukushi está dando frutos, principalmente depois da troca de posição que sofreu no episódio anterior. Isso o tem ajudado muito e o pessoal dos outros times está começando a ficar com medo, pois nada do que ele faz dá para ser previsto. Além disso, neste episódio, ainda temos pequenas rixas entre o Colégio Seiseki e o Colégio Seikan, e até mesmo entre alguns membros do time do colégio onde se passa a história.