Idol Jihen é um anime que à primeira vista parece bobinho, e de fato é, mas nas entrelinhas ele consegue transmitir mensagens interessantes, pelo menos nesse episódio o anime abordou vários temas legais para refletir, como a educação, focando na importância das creches, e o machismo, além de outros assuntos a serem tratados neste artigo.
Animes de esporte… quem nunca viu um? Chegou a hora de falar sobre esse tipo de anime, porém, animes de esporte hoje em dia não são tão esporte assim. Digo, não é só nessa década que enfiaram super poderes nos animes de esportes. Temos Super Campeões, Captain Tsubasa, em japonês, que passava quando a Cartoon tinha coisa boa (eu acho que passava na Cartoon). Mas recentemente vimos mais e mais animes incorporando super poderes nos esportes, tanto que a tv brasileira até apostou em um: Super Onze, e eu acredito que várias pessoas que vão ler esse post tiveram Super Onze como o primeiro anime de esporte. Não tem nada de errado em começar a ver animes desse tipo com Super Onze. O ponto é que, talvez, você não goste dos animes mais antigos, como Super Campeões ou Slam Dunk. Enfim, eu não vou comparar os animes de 2000 com os de 2010, eu vou é falar de arquétipos mesmo, como os animes de esporte antigos usavam esses arquétipos e comparar com os atuais.
Estou hoje meio acabrunhado, macambúzio, sorumbático mesmo. Já passo dos 30 e ainda não sei se passarei todo o resto de minha vida sozinho. Ao contrário de Omasa, eu não estou preparado para isso. Mas é verdade que a situação dela é diferente da minha: ambos estamos sozinhos, mas ela ama alguém – Heizou. Eu sou apenas vazio. Ela não pode ficar com ele porque ele já é casado e porque provavelmente nunca teve interesse mesmo. Por precisão, devo dizer que creio que, se ele quisesse, ele poderia sim tomá-la como sua concubina. Assim eram as coisas naquela época. Um homem que pudesse sustentar, poderia ter várias. Os tempos mudaram. Eu só queria uma de todo modo…
Quem disse que o Mugi era um idiota por não perceber tudo o que estava acontecendo, no caso eu, acabou quebrando a cara. Ele continua sendo um pouco bobo por ainda assim gostar da Akane, mas ele sabe o tipo de pessoa que ela é, ou pelo menos faz uma ideia de como ela seja. A Hanabi não foi a primeira a perceber em algum momento dessa história pequenos detalhes na professora, como o fato dela estar com a mesma roupa, e isso me deixou um pouco triste pelo Mugi. Deve ser bem doloroso gostar de alguém sabendo que a pessoa está com outro, ou outros e nem se importa muito em esconder as pistas disso.
Fala galera!!!!! Finalmente tivemos nossa entrevista com a Kusakabe, em 5 episódios todas tiveram pelo menos uma entrevista, agora vai ser só as aventuras e desventuras das meninas-monstros mais fofas da temporada, vamos lá comentar sobre mais um episódio.