Como de praxe, KonoSuba 2 teve um excelente início de episódio. Junto da comédia inicial, tivemos o desenrolar deste aparente arco envolvendo a Aqua e a apresentação da tão famigerada cidade das águas termais.
Divertidamente ou não, esses dois são episódios complementares tratam de uma mesma temática geral (inclusive de um mesmo flash back contínuo), então, bem ou mal, sinto que seja até mais prático escrever esse artigo do modo como está sendo construído. Com esses episódios finalmente descobrimos a história completa da rixa entre Kamui e Umibozou que têm sido pincelada há centenas de episódios.
Mais um episódio muito bom de Youjo Senki. Fico realmente feliz que o anime tenha deixado de ser aquela coisa sem substância do primeiro episódio, só com cenas de guerra divertidas e character designer conflitante. Quero dizer, ele continua com cenas de guerra divertidas, e isso é bom, e continua com o mesmo character designer que não se tornou magicamente bom mas a essa altura já me acostumei, além dele ser bem usado no caso da protagonista (a Viktoria continua sendo apenas muito esquisita mesmo).
Mas agora Youjo Senki dá o que pensar. Não é mais legal assim? Toda a ação militar que Youjo Senki já provou ser capaz de executar muito bem continua lá, mas agora ela não é mais a única coisa acontecendo. E aparentemente o anime agora está para entrar em seu conflito final, e tudo o mais constante, ele será bem mais do que apenas boa ação. Que eu não duvido, haverá de sobra!