Olá pessoal, é com prazer que volto a falar desse anime fofo, divertido e musical! Dessa vez, como podem ver pelo título, tivemos aquele bom e velho episódio de praia que só os melhores animes têm, só que isso foi o que de menos relevante aconteceu e abaixo falarei o porquê.

Sabem o que rima com viagem? CADEIA! Ambos terem 6 letras não é por acaso não kkk…

Após um episódio que arrebatou meu coração, de surpresa as coisas se estabilizaram e as piadas já tão características desse anime voltaram com tudo – meu guilty pleasure favorito da temporada, aliás kkk. Só que não ficou só nisso e também tivemos algo que já era esperado: a apresentação da personagem Aigae Yuzuha, aka Kiriyume ou a garota da internet!

Ela armou toda uma situação para levar a Lien de Famille – o nome da banda acabou ficando em francês mesmo, estiloso, né? – até seus domínios – uma charmosa ilhazinha – e de lá dar “o bote”! Zoeiras a parte ficou claro que ela sente ciúmes do Nukui e que quer ele só para ela – deixa de marcar bobeira Sakura! – e por isso quer separá-lo de suas “irmãs postiças”. O problema é ele ir na onda e fazer isso, pois mais uma vez vemos o quão afetuoso ele é com as crianças, como um verdadeiro onii-chan tem que ser! Sem más intenções! Tudo safuu!

Achei legal ela ao vivo e a cores ter um design diferente de quando aparece contracenando com o Nukui naquele jogo de sombras, afinal seria previsível aquela ser ela em carne e osso. Não é, e isso até serve para mostrar que há um contraste entre a sua personalidade na internet e na vida real – o que vimos pela forma diferente que ela trata o protagonista.

A KIriyume de antes ou a Yuzuha de agora? As duas a 80km, quem vence?!?

Outra coisa muito legal desse episódio foi o desenho que ela fez na pedra e mostrou ao pessoal, provando não só seu talento para o ofício como também o sentimento que consegue expressar através da sua arte. Até pelo final do episódio – em que ela demonstrou certo desequilíbrio emocional – prevejo que ela terá um drama a ser explorado, criando uma situação na qual acabará sendo ajudada pelo Nukui e no final aceitará a banda de verdade.

Belíssimo desenho, daria uma chance a música só por causa dele!

Mesmo que o arco tenha um fim previsível não acho que isso deve ser ruim, pois só a iniciativa de tornar a personagem mais interessante do que seria se fosse apenas uma rival amorosa para a Sakura já é bem bacana. Ela tem camadas a serem trabalhadas, e que ao serem trabalhadas devem abordar assuntos recorrentes entre os jovens – o público-alvo da obra.

Gostei da mudança de ares, do novo objetivo – tocar no evento na ilha – proposto, das tentativas fracassadas da bronze girl em atrair a atenção do lesado boy, da pescaria apaixonado do Master e da Sakura e de todos os momentos que fazem a felicidade dos lolicons de plantão! Mas só gosto deles por serem engraçados, viu, eu juro! Foi um episódio divertido, que foi feliz em não focar tanto na praia quanto poderia e sim na nova personagem que parece ser interessante e carismática ao mesmo tempo em que fez a história andar para frente.

Aquela pseudo-vilã que sempre acaba do lado dos mocinhos no final!

No final acabei falando mais dela que dos outros personagens ou da história até então, mas isso se deveu ao fato de não ter acontecido nada de relevante além disso mesmo. Foi um bom episódio que serviu como ponte para um próximo que pode ser ainda melhor.

Ademais só gostaria de dizer que só agora percebi que a cada arco da história o Nukui compõe uma música nova, isso é legal e apesar do anime não ter muita música sendo tocada isso dá uma ideia de que é realmente um anime de música, que os personagens estão trabalhando com música mesmo que seja em off.

Achei muito bacana terem representado a música desse jeito

Estou animado para os próximos episódios, não espero um drama tão pungente quanto o anterior, nem que a Yuzuha vire uma vilã de verdade, só quero que continue prazeroso de assistir, que algum romance seja melhor desenvolvido até o final e que o anime continue conseguindo passar suas singelas e belas mensagens para o público.

Por hoje é só pessoal, e que próximo artigo eu tenha tantas, ou até mais, coisas boas a falar do anime como tive nesse!

Melhor pose da melhor loli. Fim!

 

Comentários