Dizem que tem coisa que se melhorar estraga, né? Tsurezure Children contraria o ditado e apresenta um episódio ainda melhor que o anterior, e é sobre ele que vou comentar agora!

Kamine abre esse oitavo ato conversando com seu namorado, dessa vez eles vão consertando seus problemas de comunicação e passam a conhecer melhor um ao outro, saber o que o outro gosta em um relacionamento, o que podem tentar e pedir. Para compensar as sketches anteriores deles que foram mais lentas, essa foi premiada com um beijo muito lindo e fofo!

Até me arrependi de ter pedido mais comédia em uma sketch deles, desse jeitinho já tá ótimo! Foi muito bom ver o garoto tomar a iniciativa de beijá-la, assim como ver um diálogo aberto e honesto entre duas pessoas que se gostam. Tsurezure me ganha nos pequenos detalhes e esse trecho mostrou bem seu equilíbrio entre forma e conteúdo no que tece ao gênero romance.

Em seguida vemos que o progresso no relacionamento dos pombinhos acima repercutiu e afetou Chiaki e seu namorado/parceiro de comédia, já que os motivou a tentar de novo o tão famigerado primeiro beijo que já deve estar os atormentando com pesadelos. Adorei ver que um casal influenciou indiretamente no relacionamento do outro com essa fofoquinha do bem!

Aliás, um casal se comparar a outro para se motivar a avançar no relacionamento é algo bem crível. É muito bom ver o anime trabalhando tão bem detalhes que fazem parte da relação de casais de jovens modernos, some a isso a comédia hilária que esses dois proporcionam – quer coisa mais romântica que futebol e beijo no nariz? Kkk – e temos outra sketch sensacional!

A volta do melhor casal é sempre algo bom e, dessa vez, apesar de não termos tido um beijo, pudemos presenciar um diálogo bem bacana onde o presidente atiça sua amada e de quebra aprofunda a intimidade entre os dois – acho que ser honesto sobre seus desejos é uma boa forma de se aproximar do outro sem parecer estar forçando a barra.

É ótimo ver esse cão e essa gata juntos, pois eles conseguem alternar rapidamente entre o romance e a comédia sem perder o timming de nenhum dos dois. Acompanhar a evolução desse namoro é bem prazeroso, já que além das brincadeiras somos recompensados com gestos de carinho e paixão, onde um consegue extrair o que o outro tem de melhor.

Katori-senpai ataca novamente! E dessa vez foi a mesma vítima do episódio 6, a kouhai que está loucamente apaixonada pelo malandrão mais nonsense da temporada. O que vemos aqui é tudo o que se poderia prever, momentos hilários e animados nos quais a paixão da garota dá asas a reações engraçadíssimas do senpai.

Achei essa sketch a mais engraçada do episódio e talvez a mais engraçada do anime todo até agora. O amor da Kazuko pelo loirinho maluco é tão sem pé nem cabeça quanto ele, e apesar de ser um casal que não parece ir para lugar nenhum, é ótimo termos a oportunidade de rir e nos divertir com esses maluquinhos mais uma vez. Viva ao amor platônico, hip hip hurra!

Dar 5 estrelas para Tsurezure é chover no molhado, mas que culpa tenho eu se o anime sempre merece? Ele continua acertando onde sempre vem mandando bem e não comete deslize que justifique menos que isso. Torço para que se mantenha assim até o final e acabe sendo uma obra digna de um 10 bem redondinho.

Bem, por hoje é só. Fiquem bem e até o próximo episódio a próxima confusão  de Tsurezure Children!

Cenas dos próximos capítulos…

Comentários