“Não há nada tão perigoso como o amigo ignorante; é preferível o inimigo sábio.”

E sim pessoal, tivemos um episódio de piscina num anime sério. Contudo, não foi apenas isso que ocorreu de importante. Ele foi, por sinal, um dos melhores até agora e me ajudou a perceber algumas coisas que os diretores de Youkoso querem fazer.

Sim, foi um episódio com clichês, mas teve um porém. Por trás dele, tivemos uma operação que envolvia colocar uma câmera escondida no banheiro feminino, e não, não era por segurança. Este plano contava com 5 participantes, incluindo o Ayanakoji. Mas este tinha outra coisa em mente, e com a ajuda da Horikita, conseguiu iludir os garotos e os levar à falha inevitável.

O que os Japoneses não fazem por um nude?

Na minha concepção, este episódio serviu, além de alivio cômico, para mostrar que o autor tem grande liberdade de como colocar situações adversas como uma barreira para impedir a entrada deles na Turma A. Também temos aliado a isso o fato dos diretores não quererem repetir o problema “provas” várias vezes, o que seria normal em um colégio, e sim colocar outros tipos de problemas, entende? A questão de estudo já está resolvida, eles já superaram seus problemas com notas e os próximos virão!

A lei que eu escolhi hoje, uma que estou com preguiça de verificar se já foi usada, é bem famosa e reproduzida de várias formas, mas aqui vai ela na sua forma original:

Banque o amigo, aja como espião

Conhecer o seu rival é importantíssimo. Use espiões para colher informações  preciosas que o colocarão um passo à frente. Melhor ainda: represente você mesmo o papel de espião. Em encontros sociais, aprenda a sondar. Faça perguntas indiretas para conseguir que as pessoas revelem seus pontos fracos e intenções. Todas as ocasiões são oportunidades para uma ardilosa espionagem.

Por hoje é só galera, espero que estejam gostando dos artigos de Youkoso Jitsuryoku. Deem um feedback sobre o tamanho dos artigos e a qualidade também. Eu sempre leio os comentários e estou esperando o seu! Até a próxima!

Comentários