Olá, pessoal! Este seria um bom episódio para uma semana antes do ENEM, mas como não foi, porque a prova está sendo realizada NESTE MOMENTO (ainda bem que consegui fazer este artigo no dia anterior, porque também estou fazendo a prova), vamos aproveitar que está sendo antes do segundo dia de prova, não é mesmo?

Para mim, o segundo dia de prova será muito mais difícil. São matérias em que a maioria das coisas não tenho afinidade ALGUMA, mas vou tentar ir bem. Bom, já desviei bastante do assunto do episódio. SIUDJFIU

O que acontece é que Chisato tem uma apresentação importante em sua empresa e, para se focar bastante, deu um tempo na bebida. Como ela não tem arranjado tempo para descansar dos dias estafantes trabalhando tanto na empresa quanto em casa, Sora, seu marido prestativo, decide fazer vários quitutes para ela, e quem sabe até uma bebidinha?

Podemos dizer que trabalhar demais pode ser benéfico para o seu currículo, o deixando à frente de muitas pessoas da sua empresa, porém traz muitos malefícios ao corpo. A pessoa fica ainda mais cansada, estressada, o trabalho não sai de sua cabeça, dependendo do quão estressado o indivíduo está, ele não consegue dormir direito, e isso pode inclusive afetar o resultado do seu trabalho e a qualidade de vida. Quantas pessoas por aí não pedem demissão, ou então redução da carga horária porque não conseguem ficar com suas família, por exemplo, ou estão tão cansadas que não conseguem pensar em nada, além do que ocorreu no dia?

Perder noites de sono e não conseguir relaxar ao menos um pouco faz até com que fiquemos desanimados com o trabalho, mesmo que tenhamos grandes resultados. Como o compromisso da Chisato era super importante para a vida dela como trabalhadora de uma repartição pública, ela decidiu não beber nada até que o dia da apresentação chegasse. Sora, como bom marido e bartender, resolveu se focar em quitutes, mas isso acabou deixando sua esposa ainda mais cansada.

Ela não parou um segundo sequer!

Ela precisava descansar e não estava conseguindo por conta de sua ansiedade e medo, então para conseguir dar um toque de “refrescância”, Sora fez um drinque de banana. Ele é um marido super observador, então preparou algo que, além de não ter álcool, também satisfaz a quem beber.

E DESTA VEZ NÃO TEMOS A CHISATO FICANDO LOUCONA COM UMA BEBIDA SEM ÁLCOOL! Provavelmente é pelo adendo que Sora deu antes de entregar o drinque de banana à sua mulher. Não deu tempo do seu cérebro a trair,  então ela pôde relaxar bastante antes de entregar o relatório e fazer a apresentação no seu trabalho.

Chisato no auge de seu descanso. Finalmente um intervalo!


SESSÃO DE DRINQUES:

Desta vez, fomos apresentados a um drinque de BANANA, o qual não leva álcool, mas mesmo assim traz um “up” a quem bebe. O melhor é que, quem não gosta de bebida alcoólica também pode beber.

DEVE SER BOM PARA CARAMBA!

O mais interessante é que, na hora das receitas de cada drinque, cada frutinha conta mais sobre si mesma. A banana fala que tecnicamente ela é uma planta. Claro, ela vem da bananeira, a qual é uma planta do gênero Musa. Como o anime tem 3 minutos, claro que eles não podem dar mais informações sobre isso, mas qualquer outra informação que quiserem, cliquem aqui e descubram mais sobre as nossas deliciosas bananas!

A receita do coquetel de hoje leva:

  • 200ml de leite;
  • uma banana inteira;
  • uma colher de chá de mel;
  • uma colher de chá de geleia cítrica.

Essa em cima é a versão do anime! Agora vamos mudar para a versão BRASILEIRA:

  • um copo de banana amassada(apenas uma banana, gente!);
  • 150ml de suco de abacaxi;
  • uma colher de sorvete de creme.

A receita é deste site: http://www.aguadoce.com.br/receitas/bebidas/detalhe/coquetel-de-banana/


Gente, muito obrigada por lerem este artigo até aqui! Boa sorte para quem está fazendo o ENEM e fará na semana que vem também (até mesmo para quem só sabe o local da prova), não se atrasem, levem uns quitutes muito loucos para comer, e é isso aí!

Até o próximo artigo!

Comentários