Opa! Tudo bom com vocês?

Que episódio foi esse? Depois de 4 episódios esse é o primeiro que eu já não consigo mais esperar para ver o próximo. Talvez pelo fato do anime ter apenas 10 episódios, coisas tão importantes aconteceram no mesmo episódio, mas foi simplesmente um episódio que me fez ansiar (e bastante) pela continuação.

O episódio anterior já havia terminado em uma parte bem interessante. Afinal, o Sakurai acreditou ou não que o Hayashi é a Moriko? Bom, eu sinceramente fiquei um pouco “preocupada” de cantar vitória sobre ele ter descoberto isso, afinal, já sabemos o que acontece quando cantamos vitória antes da hora, não é mesmo? Mas apesar dele ter demonstrado insegurança em acreditar nisso, no fundo no fundo, ele sabia que tinha uma grande possibilidade de ser verdade.


O Koiwai está sendo muito, mas muito útil no desenvolvimento da vida real da Moriko. Se formos parar pra analisar, se não fosse por ele, a Moriko não iria sair de casa (a não ser pra ir na loja de conveniências). Ele também está tentando ajudar o Sakurai a ser menos “tímido” com a Moriko, o que pra ele é algo que é bom, uma vez que ele quer “acertar as coisas” com ela.

E ainda sobre a vida real da Moriko, foi impressionante o processo de mudança pelo qual ela passou. Além de estar entendendo e procurando por mais ajuda nas situações da sua vida real, ela tem se esforçado até em coisas menores. Ela tem demonstrado menor dificuldade de se comunicar com pessoas novas e se relacionar com elas. Isso devido a uma série de fatores, claro, mas diferente da Moriko no início do anime, que simplesmente fugiria se estivesse em uma situação como essa, até mesmo como forma de gratidão, ela “encarou” (quase nada forçadamente, por assim dizer) a situação e decidiu aceitar sair para beber.

Não parece algo tão grande, mas para alguém como ela, que decidiu se excluir da sociedade virando uma Neet, é um grande passo.

Não temos como deixar passar em branco a parte do episódio em que descobrimos quem o Kanbe-san é. Assim como algumas pessoas esperavam, temos o Fujimoto (moço da loja de conveniências) como Kanbe-san. Tudo bem, já descobrimos que ele é o Kanbe-san, ninguém mais, ninguém menos do que o líder da guilda. Mas não bastava descobrir isso. Descobrimos também que o Kanbe-san sabe que a Lily é na verdade um homem na vida real. Quem nos garante se ele não sabe também mais sobre a Lily?

Até agora já descobrimos 4 personagens online. E elas têm sido muito mais importantes para o desenvolvimento da Moriko e do Sakurai do que eu pensei que seriam. Nesse episódio inclusive, graças ao encontro e descoberta do Fujimoto e da Moriko, a Moriko pôde se sentir mais confortável pra falar sobre certas coisas com ele também. Fora os conselhos e mãozinhas que o Fujmmoto deu.

E o que falar da parte final? Ver a Moriko totalmente arrumada me deixou com um sentimento de orgulho dela, e em contra partida não sabia mais como lidar com ela esperando sozinha por ter confundido o dia. Agora se tem uma coisa que foi um tanto (quase nada) surpresa, foi o Sakurai ter realmente ido atrás da Moriko pra poder explicar a situação. O que vai acontecer no próximo episódio? Eu gostaria muito de saber. Saber se ele vai conseguir fazer ela compreender a situação, se no final eles vão conseguir sair juntos. Mas só esperando para ver, não é mesmo?

Vejo vocês na próxima! Bye:3

Comentários