Esses dias eu vi que muita gente vem reclamando da ending do anime. O motivo? Ela mostra a ordem de mortes exatamente como vem sendo e muito provavelmente como será. Não culpo ninguém por reclamar disso, afinal, o modelo continua o mesmo e se tivesse que dizer sobre alguma mudança, só poderia citar o atraso de alguma morte ou algo do tipo. Então, no final pode-se concluir que o anime vem se auto destruindo a cada episódio que passa, pois se alguém esperava ansiosamente para saber quem seria o vencedor, ficará esperando sentado pela eternidade.

No episódio dessa semana tivemos grandes emoções. Se a Macaca-chan fugiu da morte no episódio anterior, nesse não houve escapatória. Apesar de tudo, a morte dela foi simplesmente similar a da Javali-chan, se você considerar que ambas foram mortas com a ajuda de um cadáver (ou parte dele). E com isso, apesar de não ser um guerreiro exatamente forte, o maldito do coelho vem conseguindo aumentar seu grupo de “amigos” e cada vez mais se tornando uma ameaça muito grande para os outros concorrentes. Vale dizer que de certa forma, assim como o Ovelha, houve uma certa subestimação em relação às habilidades do Coelho, ainda que tenha sido feita baseada em fatos coerentes.

Já estou com saudades!

Já o velho Ovelha até o fim mostrou que sua experiência não valia de nada e que sua persistência naquilo que seria um erro, não teve fim e sim, o trouxe. É claro que a Tigresa-chan não passava um perigo de fato e sua ações eram de longe um enorme desleixo dada a situação em que se encontrava. Imagine que você está numa competição mortal onde para sair com a vitória você deve matar e sobreviver frente a guerreiros extremamente capazes. Em uma fuga acaba por encontrar uma guerreira que além de não representar um perigo real, está longe de ter seus sentidos dentro da normalidade. Você a levaria a sério ou tomaria um cuidado extremo? Meio difícil, não?

Por fim, devemos dizer que não só o anime como também o jogo está na reta final e com isso, o vencedor está cada vez mais perto de obter seu desejo (não que o resultado final não seja tão óbvio). A única expectativa que fica é como, onde e quando o resultado será decidido e isso nos traz várias teorias diferentes. E com tudo isso em jogo, outro fato que me intriga é: quem irá fazer a aposta certa e que rumo o mundo irá tomar? Teremos a oportunidade de conferir esse resultado?

Comentários