Alô, pessoal! E acabaram as provas do ENEM, não é mesmo? Com o seu fim, vem aquele medão de saber se passou na prova ou não, se foi bem ou se foi mal, se seus pais ficarão bolados com você ou não… E, no fim, o que eu queria mesmo era comparar com o medo do filme de terror e suspense que Chisato e Sora estão assistindo q.

Eu me identifiquei muito com este episódio (menos com a parte da bebida lol), até porque também me assusto facilmente com filmes desse tipo. Eu consigo realmente me colocar dentro da situação que o personagem está vivendo, mesmo com filmes bobos. Se alguém está sofrendo, eu entro em agonia, se alguém está feliz, eu fico dando sorrisos bobos… E se alguém abre a porta DO NADA, eu levo uns sustinhos. Eu não presto para ver filme algum, embora goste bastante.

Na vida eu sou a Chisato!

Chisato também tem muito medo de filmes de terror, coisa que eu não esperava. Acredito que nem mesmo o Sora estava pronto para tal situação fofa HIUSDHFIU. Mas é claro que, para acalmar os nervos de sua amada, ele vai preparar uma bebida especial para ela (grande sorte que Chisato tem um marido bartender!). E uma frase bem romântica despertou alguns sentidos “carnais” da moça, que foi “se sentir medo, pode me abraçar”.

Algo bem complicado de dizer para quem não está sóbrio

Alguém que está com seus sentidos alterados dificilmente se segura nesse tipo de situação. Ela arranjou qualquer parte do filme para se jogar em cima dele, coisa que a Chisato sóbria não faria, acredito eu. Sora nem sequer a impediu de fazer o que quisesse com ele, enquanto uma parte normal do filme simplesmente passava em sua tela da TV (se bem que a cena que vi era um daqueles jogos de “Roda a Roda” japoneses). A cena a partir daqui fica a cargo da imaginação de vocês.

Desta parte em diante, utilizem a imaginação fértil de vocês


SESSÃO DE DRINQUES:

AÊ! Chegamos a mais uma Sessão de Drinques especial para este anime. Mas são receitas tão fáceis de fazer em casa, que até mesmo eu arriscaria fazê-las. Mas com certeza eu usaria outras cobaias, porque sou fraca demais para qualquer tipo de bebida alcoólica (para mim, o gosto é horrível, mas depende da pessoa mesmo).

Hoje nós temos o diferente Café Irlandês. Para quem gosta de café com uísque é uma boa pedida. Acredito que a Irlanda tenha esse tipo de bebida porque o clima de lá é tipicamente frio comparado com o daqui do Brasil, e isso faz com que as pessoas que bebem isso se sintam um pouco mais quentes. Há lugares que faz um sol escaldante 360 dias do ano (exemplo o estado que estou morando atualmente, que é o Rio de Janeiro, mas tem lugares ainda mais quentes, como o Piuaí), e outros que possuem clima ameno, mas acredito que apenas no Sul do país faça tanto frio que você precise de uns dois casacos, a não ser que tenha nascido e vivido lá.

Mas vamos parar de historinha e seguir para a receita! Como sempre, teremos uma versão brasileira e a versão do anime, para fins de comparação:

Versão brasileira Herbert Richers:

  • 3/4 a 1 xícara de chá de café forte preparado;
  • 1 cálice de uísque;
  • 1 colher de chá de açúcar;
  • 1 colher de sopa de creme de chantilly.

O modo de preparo está neste site: http://www.tudogostoso.com.br/receita/34556-cafe-irlandes.html

Versão do anime:

  • 30 ml de uísque irlandês;
  • 1 cubo de açúcar;
  • 30 ml de café quente;
  • 30 ml de chantilly.

Aí fica a critério de cada um, mas as ambas receitas são praticamente a mesma coisa lol.

E parece que alguém gostou


Muito obrigada por acompanharem o artigo até aqui, e nos vemos no próximo! E também espero que tenham ido bem na prova do ENEM, claro.

Comentários