Bom dia!

Semana passada eu fui compreensivo com a animação ruim de Wake Up, Girls! e olha só no que deu. Procure animação pior e vai ser difícil de achar!

Ainda assim, continuo defendendo a primazia da história: se o enredo for bom o suficiente, pode compensar por quaisquer falhas técnicas. Claro que o melhor é ser bom em tudo, mas quando se chega a essa situação em que ter tudo é claramente impossível, que se tenha uma boa história. Mas a história também não foi tão boa assim dessa vez, né?

Posso reclamar mais um pouco da animação? Obrigado! As internas do hotel (e algumas externas) foram de cair o cu da bunda, puta merda. Aquilo nem é ilustração de fundo, animação, nada, tiraram uma foto e aplicaram uns efeitos e é isso aí. Isso é até comum em mangá, mas essa mídia já naturalmente mais limitada (sem movimento, sem cores), e os resultados costumam ser bons quando bem trabalhados e se estiverem de acordo com o estilo geral da obra. Em animação fica muito ruim a não ser que seja algo planejado para ser assim (por exemplo, a rotoscopia de Aku no Hana), e nesses casos costuma ser tão ou mais caro de produzir do que métodos tradicionais de animação ou ilustração (fundos frequentemente são apenas ilustrações estáticas). Em Wake Up, Girls! ficou muito ruim.

Os fundos nesse episódio, nas cenas do hotel, ficaram horrorosos, mas antes fossem a única coisa horrorosa no anime. Quero dizer, foram só em algumas cenas internas no hotel (e poucas externas), nem apareceu tanto assim, né? Digamos que eles apenas realçaram a feiura natural da animação dos personagens. Sim, claro, WUG 2 não está sendo exatamente um dos animes mais deliciosos para os olhos da temporada e isso desde o começo, mas esse episódio se superou, estabelecendo novos recordes de quão baixo se pode chegar. E, naturalmente, só estou falando de quando ao menos houve alguma animação acontecendo na tela, porque cenas estáticas não faltaram também. Enfim, chega da animação.

O assassinato da fantasia de urso polar!

Como eu dizia, se a história fosse suficientemente incrível toda essa animação horrenda seria só um detalhe, algo ignorável, perdoável. Kemono Friends está aí para não me deixar mentir! Uma boa história realmente é capaz de grandes feitos. Mas qual foi a história desse episódio? Ah, algo sobre as WUG precisarem ser WUG o tempo todo, juntas ou separadas. Algo que bem trabalhado ao longo do tempo até poderia ser interessante, mas francamente, elas já estão até morando juntas! Elas apenas começaram a se preocupar agora, nesse episódio, com o fato de cada uma estar iniciando uma carreira individual, e em um passe de mágica tudo está resolvido quando chegou a Minami, que estava atrasada por causa de sua carreira individual e foi a causa dessa preocupação em primeiro lugar.

Teoricamente, esse tema tinha tudo para ser bombástico. Poderia ser a próxima grande coisa de Wake Up, Girls!. No primeiro filme elas conseguem aos trancos e barrancos formar o grupo, na primeira temporada do anime conseguem estabelecê-lo de forma definitiva, não assisti os demais filmes mas suponho que tenham conquistado seu espaço, como grupo, neles, e nessa segunda temporada elas querem dar o próximo passo e ampliar o espaço já conquistado, mas para isso precisam dos tais trabalhos individuais, e isso seria um excelente conflito. Alguém poderia ter ofertas de concorrentes, uma das garotas poderia se sentir em dúvida se não seria melhor tornar um trabalho paralelo como o principal, enfim. Ao invés disso, nada aconteceu.

Mas não é como se eu esperasse algo nesse sentido de todo modo, o anime não vinha dando nenhum sinal nessa direção, foi só meio que algo que surgiu nesse episódio – e poderia tê-lo salvo, diga-se. Mais do que esse conflito, outra coisa me chamava muito a atenção: as três garotas ginasiais que querem se tornar idols. Eu estava ansioso para ver a história delas progredir, mas além de um ganbatte!” da Mayu, nada aconteceu também. Foi um episódio divertido por alguns momentos isolados, que teve uma tensão sobre a chegada da Minami e a frustração dos fãs interessante, mas no final das contas não levou a lugar algum.

Boa sorte pra vocês três, embora o anime não esteja ajudando

Discussão