Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

O verbo brilhar tem um significado muito profundo na vida da Chika, afinal ela só fala disso, entretanto, existem várias interpretações para essa palavra. Para alguns conseguir fama a qualquer custo é uma forma de “brilhar”. Para outros ter uma carreira profissional bem-sucedida é outra forma de “brilhar”. Enfim todo mundo (ou quase) almeja conquistar algo bom a curto, médio e longo prazo, quer seja na vida secular ou espiritual.


Anime21 Diário

Informe o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!


A busca por um lugar ao sol faz parte da nossa rotina diária, e tal ideia tem o mesmo significado de brilhar, afinal o sol tem um brilho inimaginável. Ninguém que ficar na escuridão marginalizado à mercê da sorte esperando a morte chegar sem ter feito nada de importante para a sociedade e principalmente para você mesmo. Aí entra o grande medo de Chika, que é apenas ser uma passageira do trem da vida vendo da janela o sucesso dos outros enquanto fica acomodada numa poltrona enquanto a vida segue.

Quem diria que logo a Riko seria uma “seguidora” da Yohane

O desejo puro e sincero da nossa protagonista em querer deixar de ser “normal” e brilhar é inspirador, visto que a personagem mora numa pequena cidade que não há muitas oportunidades, então Chika teve que criar oportunidades. Mas antes ela teve que escolher de que maneira ela iria brilhar e ela escolheu ser school idol. As dificuldades impostas a ela não impediram que seu brilho alcançassem outras meninas. Cada uma das componente do grupo Aqours recebeu o brilho de Chika de forma diferente.

Para citar alguns exemplos de como o brilho da protagonista impactou diretamente as personagens, temos o caso da Ruby e da Hanamaru. A primeira devido a timidez e a irmã mais velha dela reprimiu o seu desejo de ser uma idol, mas o brilho emanado por Chika a alcançou fazendo que Ruby criasse coragem para seguir seu sonho. No caso da Hanamaru, ela pensava que nunca poderia se destacar e que seu lugar era na solidão de uma biblioteca, mas a líder das Aqours mostrou que ela pode sim brilhar. Outro caso interessante é o do trio Kanan, Dia e Mari, que estavam completamente desiludidas devido ao fracasso com idols, mas Chika devolveu a esperança de que elas, agora unidas com outras meninas, podem realizar seus sonhos como idols.

O desejo de brilhar de Chika não é em vão e as suas companheiras compraram essa ideia aparentemente absurda de se tornar um ídolo escolar de uma escola pequena que fica numa cidade igualmente pequena. De tanto se esforçarem e de acreditar que brilhar é possível elas chegaram no tão sonhado Love Live!

Nem tudo são flores na vida, pois elas ganharam uma batalha mas perderam outra. Entretanto isso não é o fim do mundo, e por mais que a tristeza e a vontade de abandonar tudo tenha passado na mente delas, é necessário ser forte. Motivação elas tem para seguir em frente e transformar o Love Live! em um evento épico para os espectadores que estão acompanhado a jornada delas.

O sétimo episódio conseguiu passar toda a tensão necessária que a situação exigia e com um desfecho que me surpreendeu. Nos momentos mais decisivos essa série consegue tomar rumos diferentes do anime antecessor, mas isso não muda o fato que algumas coisas ficaram forçadas, e isso vem desde a primeira temporada.

Obrigado a todos que leram o artigo, e até a próxima!

Extra:

Reparem que nessa imagem a estrela no rosto da Mari está branca…

 

…e nesta outra está com uma cor diferente

  1. Esses dois episódios me surpreenderam bastante,porque até o momento o anime vinha focando bem mais na comédia do que no drama,mas devo admitir que foram episódios muito emocionantes.Concordo que algumas coisas ainda são forçadas,mas qual seria a graça dos animes se não tivesse nenhum clichê né?kkkkk.Gostei de a escola delas fechar,é bom que as personagens enfrentem algumas dificuldades e não consigam tudo que querem,dá até um tom mais realista á história!

Comentários