Inuyashiki – ep 7 – Você perdoaria um serial killer?
Como sempre, além de referências a Gantz, Inuyashiki traz mais questões filosóficas para nós. E o anime também tem criado seus próprios clichês, coisas que acontecem em todos os episódios, e que, querendo ou não, dão um charme legal na história.
Começando pela referência. No começo de Gantz, uma pessoa se suicida no metrô do mesmo jeito que aconteceu neste episódio. E esta pessoa, depois de morta, ressurge na sala de Gantz, e conhece o protagonista. Isso acontece no primeiro capítulo (ou segundo, terceiro, por aí… já que são 10 páginas por capítulo, não é spoiler) e faz parte do plot do mangá. Se você está gostando de Inuyashiki, provavelmente adorará Gantz, então vai fundo.
O clichê ao qual eu estou me referindo é a dramatização excessiva dos figurantes. Todo episódio tem um personagem novo com uma história triste que vai ser morto ou salvo pelos protagonistas. Isso é para que as cenas impactem mais aos que acompanham a história, e sinceramente, funciona comigo. Mesmo que ás vezes exagerem (como dessa vez na aparência da moça que muda drasticamente), é em sua maioria agradável.
E esse plot twist com o Hiro? Eu achei que ele ia matar a garota, mas na verdade ele vai conseguir forças nela e na sua avó peidona (aquela cena foi hilária) para voltar a se sentir humano. Mas deixando a parte boa de lado, vamos à filosofia do dia. Você no lugar dela perdoaria ele? Eu, mesmo odiando todas as suas atitudes, eu acho que se ele usar seu poder para o bem mais vezes que para o mal, ele pode sim ser perdoado, mas eu jamais confiaria nele novamente. Agora eu também quero saber de vocês nos comentários, o que vocês fariam no lugar da garota.
Por hoje é só. Ansioso pelo que virá pela frente. E depois deste twist, eu não sei mais o que esperar do anime. Tenho certeza que, o que virá e da forma que virá, será divertido de se assistir.
Um abraço e até a próxima! <3