Após quatro episódios de Pop Team Epic, posso dizer que o anime está ficando cada mais “normal” para mim. Ele tem um certo padrão na sua programação, incluindo quadros fixos, como o Bob Epic Team, um musical, uma esquete maior e outras menores. Além disso, se você optar por assistir a versão com dublagem feminina, as coisas não ficam tãão esquisitas assim.

Mas vamos ao episódio dessa semana, que começou direto com um Bob Epic Team. Um dos pontos altos dessa esquete foi a referência brasileira. Mais um vez isso aconteceu graças a Fansub, que soube adaptar muito bem a piada.

Melhor time do Carioca 2018

Já na esquete principal, tivemos referências de todo tipo. Aproveitando o gancho, uma delas foi o Brasil, ou pelo menos é o que parece. Um dos competidores do Skeleton World Cup Grand Pix estava usando um uniforme verde e amarelo. Coincidência? Parece que sim, mas vamos acreditar que ele era brasileiro.

Eu refleti melhor e acho que é uma referência a Jamaica. Desculpe por criar falsas esperanças.

Mas isso aqui é muito Brasil, tem nem como negar

Além disso, o anime citou Jamaica Abaixo de Zero, um clássico da Sessão da Tarde onde uma equipe de jamaicanos participa dos jogos olímpicos de inverno. Tá aí uma referência que não esperava de um anime japonês. Além dessa, também tivemos a participação de Dick Vigarista e Mutley, da animação da Hanna Barbera Corrida Maluca. Mesmo que os dois estejam pixelados, ainda é possível perceber os personagens.

“Mutley, faça alguma coisa!”

Por fim, nós também tivemos produções orientais obviamente. Uma delas é F-Zero, o clássico jogo de corrida para Super Nintendo. Também teve uma menção a Initial D, um mangá de corrida que eu particularmente nunca ouvi falar.

Espero que alguém tenha pego essa referência

As coisas ficaram ainda melhores com o clipe musical da semana, que foi inspirado em “Let’s Groove”, de Earth, Wind & Fire. Provavelmente você já deve ter ouvido essa música em algum lugar. Se não, seus pais com certeza não só sabem como também dançaram ao som dela.

Só de assistir ao clipe já é possível perceber a inspiração nos anos 80, com uns brilhos, cores e efeitos toscos. Quando você coloca os dois clipes lado a lado sua cabeça explode de tão parecido que ficou. Felizmente, um canal no youtube fez esse favor pra gente, e você pode conferir abaixo:

É realmente impressionante o nível das referências de Pop Team Epic. Parecia que ele só falaria de outros animes ou a cultura oriental em si, mas estão falando de muitas obras ocidentais. Além disso, ele não se limita apenas a animações, também abordando filmes, jogos e outras mídias. E o mais incrível é que tem muito fã que está conseguindo achar todas essas referências.

Nesta semana, a dupla de dubladores que deu o que falar foram Yoko Hikasa e Satomi Sato, conhecidas pelas vozes de Mio e Ritsu de K-On!

No fim das contas, tivemos um episódio melhor que o último, mas que ainda contou com um ponto fraco: ele foi rápido demais. Agora eu tenho que esperar uma semana pra ter mais referências, e isso é muito tempo. Ao invés de fazer uma retransmissão com as vozes masculinas, eles deveriam trazer mais conteúdo. Fica a dica para a próxima semana.

Mais gotinhas de amor na semana que vem!

Top Gun fazendo escola

Comentários