Nesse episódio temos várias coisas novas, porém infelizmente isso não agrega nada pra história. Sentimos que Sakura está nos preparando para uma grande surpresa com tantas coisas novas como a aluna nova, mais informações sobre as cartas e uma possível parceria entre o Syaoran e o Eriol, mas que vai demorar para chegar.

O episódio em si foi meio parado, aliás, diríamos que a média dos episódios está muito infantil. Tudo bem que Sakura não é um anime para pessoas que tem mais de 20 anos e que o anime tem o público alvo de crianças entre 10-12(?). Porém, do jeito que foi anunciado era como se fosse para as pessoas mais velhas. “Aniversário de 10 anos de Sakura, vamos fazer um anime! Mas pras crianças de 10 anos”. Encontre a lógica nessa frase. Não que exista problema em manter o público alvo de Sakura o mesmo, porém, do jeito que foi anunciado parecia que era algo pra ambos (crianças e jovens adultos). Fora que, na nossa opinião deixar o anime tão infantil assim não é a opção mais esperta, pois a maior parte da audiência deve ser os jovens adultos, crianças de hoje em dia tão interessadas em quê? Youtubers?

Sakura rainha, youtuber nadinha

Nós não lembramos se o anime antigo de Sakura era tão infantil assim. Lógico que a nossa versão de 10 anos atrás possuía visões diferentes e elas nos impressionavam mais facilmente. Porém, o pouco que nos lembramos de Sakura, tinha mais ação e não era tão politicamente correto assim. Eu lembro de uma carta que soltava lanças de gelo tentando ferir a Sakura. Nesse episódio temos árvores que ficam correndo… elas vão fazer o quê? Sair sambando nas ruas? Protestar na cidade? Gritar fora Temer? Então, né s/2. Estamos chamando esse episódio de infantil, porque foi muito ingênuo, parece que a Sakura ficou mais criança ainda e digamos que a situação das árvores não tinha uma consequência que adicionava tensão ou preocupação. Aparentemente o Carnaval veio mais cedo pra Sakura e acabou mais cedo também.

Essa foi a cena mais violenta do episódio, e a gente nem percebeu

Sem mencionar que no começo do anime antigo, Sakura tinha uma ideia do que estava acontecendo. Ela sabia o que eram as cartas e qual o dever dela, diferente do anime atual, que Sakura ainda está no processo de saber o que são as cartas e o que está acontecendo. Aparentemente o Syaoran sabe o que está acontecendo junto com o Eriol, porém a não fazemos ideia. E, na nossa opinião, se eles querem que as pessoas continuem assistindo, precisamos saber das coisas. A falta de sal nos episódios e no anime até agora, em geral, não está justificando os 20 minutos semanais. Na nossa opinião, esse fato do começo estar chato é porque no anime antigo mais personagens estavam envolvidos. Um exemplo é o Cérberus que atuava mais como um conselheiro da Sakura, em outras palavras ele era quem sabia das coisas e liderava a protagonista. Hoje em dia Cérberus parece mais um alívio cômico bem mal utilizado. Fora o fato de que o anime poderia usar mais vezes o Yue, Syaoran e até mesmo o Eriol. Mas aparentemente eles decidiram ficar só com a Sakura e a Tomoyo. É meio triste isso, já que todo mundo está junto, mas eles nunca fazem as coisas juntos. Mesmo adorando Sakura e desejando o melhor, o anime pode ser legal de se ver como um fã, mas comentar/analisar Sakura é complicado, já que está sendo difícil elogiar.

O post tá como? Tá ó…

Terminando com a aluna nova, não sabemos o que comentar dela. Podemos dizer que pelo o que sabemos, as cartas novas começaram na China. Já que o Syaoran teve que voltar da China pra resolver algo relacionado a essas cartas. Adicionando o jeito que ele encarou a nova estudante nesse episódio, só fortalece essa teoria. Porém, não sabemos se ela realmente é do bem ou mal. A Sakura não é uma personagem que serve como um bom termômetro pra essas coisas, já que ela gosta de todo mundo.

Quando perguntam pra Sakura quem é o crush dela

Enfim, para concluir, como foi mencionado anteriormente, Sakura está adicionando novos elementos conforme os episódios seguem. Porém, isso é uma faca de dois gumes, pode dar muito certo e muito errado ao mesmo tempo, já que estamos andando de uma forma totalmente lenta. Do jeito que as coisas estão indo até agora, a espera não ta justificando todo esse hype que o anime está criando.

Comentários