Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Nesse episódio temos várias coisas novas, porém infelizmente isso não agrega nada pra história. Sentimos que Sakura está nos preparando para uma grande surpresa com tantas coisas novas como a aluna nova, mais informações sobre as cartas e uma possível parceria entre o Syaoran e o Eriol, mas que vai demorar para chegar.

Curta o anime21 no facebook:

O episódio em si foi meio parado, aliás, diríamos que a média dos episódios está muito infantil. Tudo bem que Sakura não é um anime para pessoas que tem mais de 20 anos e que o anime tem o público alvo de crianças entre 10-12(?). Porém, do jeito que foi anunciado era como se fosse para as pessoas mais velhas. “Aniversário de 10 anos de Sakura, vamos fazer um anime! Mas pras crianças de 10 anos”. Encontre a lógica nessa frase. Não que exista problema em manter o público alvo de Sakura o mesmo, porém, do jeito que foi anunciado parecia que era algo pra ambos (crianças e jovens adultos). Fora que, na nossa opinião deixar o anime tão infantil assim não é a opção mais esperta, pois a maior parte da audiência deve ser os jovens adultos, crianças de hoje em dia tão interessadas em quê? Youtubers?

Sakura rainha, youtuber nadinha

Nós não lembramos se o anime antigo de Sakura era tão infantil assim. Lógico que a nossa versão de 10 anos atrás possuía visões diferentes e elas nos impressionavam mais facilmente. Porém, o pouco que nos lembramos de Sakura, tinha mais ação e não era tão politicamente correto assim. Eu lembro de uma carta que soltava lanças de gelo tentando ferir a Sakura. Nesse episódio temos árvores que ficam correndo… elas vão fazer o quê? Sair sambando nas ruas? Protestar na cidade? Gritar fora Temer? Então, né s/2. Estamos chamando esse episódio de infantil, porque foi muito ingênuo, parece que a Sakura ficou mais criança ainda e digamos que a situação das árvores não tinha uma consequência que adicionava tensão ou preocupação. Aparentemente o Carnaval veio mais cedo pra Sakura e acabou mais cedo também.

Essa foi a cena mais violenta do episódio, e a gente nem percebeu

Sem mencionar que no começo do anime antigo, Sakura tinha uma ideia do que estava acontecendo. Ela sabia o que eram as cartas e qual o dever dela, diferente do anime atual, que Sakura ainda está no processo de saber o que são as cartas e o que está acontecendo. Aparentemente o Syaoran sabe o que está acontecendo junto com o Eriol, porém a não fazemos ideia. E, na nossa opinião, se eles querem que as pessoas continuem assistindo, precisamos saber das coisas. A falta de sal nos episódios e no anime até agora, em geral, não está justificando os 20 minutos semanais. Na nossa opinião, esse fato do começo estar chato é porque no anime antigo mais personagens estavam envolvidos. Um exemplo é o Cérberus que atuava mais como um conselheiro da Sakura, em outras palavras ele era quem sabia das coisas e liderava a protagonista. Hoje em dia Cérberus parece mais um alívio cômico bem mal utilizado. Fora o fato de que o anime poderia usar mais vezes o Yue, Syaoran e até mesmo o Eriol. Mas aparentemente eles decidiram ficar só com a Sakura e a Tomoyo. É meio triste isso, já que todo mundo está junto, mas eles nunca fazem as coisas juntos. Mesmo adorando Sakura e desejando o melhor, o anime pode ser legal de se ver como um fã, mas comentar/analisar Sakura é complicado, já que está sendo difícil elogiar.

O post tá como? Tá ó…

Terminando com a aluna nova, não sabemos o que comentar dela. Podemos dizer que pelo o que sabemos, as cartas novas começaram na China. Já que o Syaoran teve que voltar da China pra resolver algo relacionado a essas cartas. Adicionando o jeito que ele encarou a nova estudante nesse episódio, só fortalece essa teoria. Porém, não sabemos se ela realmente é do bem ou mal. A Sakura não é uma personagem que serve como um bom termômetro pra essas coisas, já que ela gosta de todo mundo.

Quando perguntam pra Sakura quem é o crush dela

Enfim, para concluir, como foi mencionado anteriormente, Sakura está adicionando novos elementos conforme os episódios seguem. Porém, isso é uma faca de dois gumes, pode dar muito certo e muito errado ao mesmo tempo, já que estamos andando de uma forma totalmente lenta. Do jeito que as coisas estão indo até agora, a espera não ta justificando todo esse hype que o anime está criando.

Comentários