Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Olá pessoal, eu espero que todos vocês tenham tido uma excelente semana.

Eu estou aqui trazendo mais esse artigo.

Curta o anime21 no facebook:

O capítulo dessa semana foi muito mais focado em comédia do que desenvolver as personagens ou o relacionamento delas. Uma das poucas coisas que eu notei que se destacaram dos demais episódios foi uma mudança no estilo de humor da obra, comentarei melhor mais para frente.

Depois de retornarem de suas respectivas viagens, as nossas queridas Rin e Nadeshiko saíram para acampar (sim, de novo), dessa vez o destino será em um camping perto de um lago. O capítulo focou na preparação delas, podemos dizer que as outras personagens ficaram apenas no suporte para que as cenas engraçadas acontecessem.

Um ponto de comédia no episódio foi a cena da grelha compacta para acampamento, onde todas as personagens, com a exceção da Rin – que comprou a grelha – confundiram o objeto com uma caixinha de doações, eu achei que essa cena seguiu o padrão de comédia do anime, diferentemente de outras que eu vou comentar a seguir.

Vamos admitir que grelha compacta para acampamento não é algo tão comum

O anime elevou seu modo de humor para uma forma mais escrachada em alguns momentos desse capítulo. A prova definitiva disso foi a cena do supermercado, onde vemos as personagens dramatizando em cima de algo com baixa relevância (que é um clichê clássico); a trilha sonora ‘’assustadora” colocada de maneira irônica também ajuda na percepção disso. Nessa parte do episódio também vimos que a Aoi trabalha nesse supermercado, esse fato provavelmente será esquecido e não terá desenvolvimento, mas eu gostei disso, dá para se familiarizar ainda mais com a personagem, também dá uma expandida no universo da série. É muito interessante quando colocam curiosidades como essa no universo de uma obra, mesmo não tendo muito influência sobre os eventos principais.

Até foi uma cena divertida

Outra cena um tanto curiosa foi a do velho acampando no meio da floresta, que eu particularmente não tenho muito a dizer, seria outra cena de humor escrachada? Ou um enigma que ligará todos os pontos da obra e nós trará um final incrível com reviravoltas e sacadas geniais?

Honestamente eu não sei qual seria uma boa legenda para isso

No final do capítulo também tivemos alguns poucos segundos focados na irmã da Nadeshiko. Eu não tenho grandes esperanças sobre ela ter alguma influência muito grande no desenvolvimento do enredo, por mais que pareça repetitivo. Aí está outra personagem que eu gostaria muito que tivesse um foco maior (isso provavelmente não irá acontecer). Como eu já mencionei antes, eu adoraria que a obra tivesse mais momentos sérios no enredo, e apesar de ser muito improvável e de ser apenas mais um pensamento aleatório que surgiu na minha cabeça enquanto assistia um anime, eu penso que seria legal se a irmã da Nadeshiko fosse o ponto chave de algum desses momentos sérios.

Eu não me importo que Yuru Camp tenha algumas piadas escrachadas e clichês de vez em quando, a cena do supermercado foi bem legal, mas eu me incomodaria se a partir desse episódio o foco humorístico se baseasse somente nisso, daria uma bela descaraterização. O humor até aqui soou sempre de uma maneira mais suave, que combina melhor com o contexto calmo que a história seguiu desde o primeiro episódio.

Como todos vocês sabem, estamos na metade de Yuru Camp (pelo menos na animação, eu acredito que seja bem improvável outra temporada), então o que podemos esperar para os próximos capítulos são as conclusões das dúvidas que a obra pôs nas nossas cabeças: será que a Rin vai entrar no clube? Será que a Ena vai ter uma participação mais interessante na história? É o que eu espero descobrir em episódios futuros.

Então é isso pessoal, até a semana que vem!

Comentários